Intolerância nas redes sociais chega às celebridades

Os irmãos Dolabella não pouparam ofensas ao humorista Gregorio e seu pai, Edgar Duvivier – Foto:   Arte O Dia

Irmão de Dado ofende escritor e humorista Gregorio Duvivier

 A intolerância por opiniões políticas diferentes nas redes sociais atingiu também a classe artística. O irmão de Dado Dolabella, Gilberto Di Pierro, que vota em Aécio Neves (PSDB), ameaçou fisicamente nesta segunda-feira o humorista e escritor Gregorio Duvivier, que defende a reeleição da presidenta Dilma.

Em recado privado na página do escritor, Pierro escreveu que, quando o encontrasse, o faria “engolir” suas palavras. Dado também já havia publicado comentários ofensivos a Gregorio.

As ameaças de Pierro incluíram o pai do escritor, o músico e escultor Edgar Duvivier, a quem disse que faria “colocar o sax no rabo”. A mensagem também tinha teor homofóbico, com a referência a Gregorio como “boiola.” Em seu perfil aberto ao público, Pierro disse que Duvivier virou PT “porque seu paizinho estranho Edgar foi comunista a vida inteira.” “Arrota sardinha e vive comendo caviar. Quem vota em bandido é bandido e não quero ter nada a ver com vc (sic)”, disse. O irmão de Dado Dolabella fez também uma montagem com uma foto de Gregorio vestido de prisioneiro.

Em tom de brincadeira, Gregório publicou em sua página o recado de Pierro, dizendo que “começou o show de horrores” e para o pai evitar andar na rua carregando o seu saxofone. Mas não afirmou se entrará com alguma medida judicial ou se fará registro na polícia sobre a ameaça dos irmãos.

A briga começou quando Dado chamou o humorista do canal ‘Porta dos Fundos’ de marginal e acéfalo por demonstrar apoio a Dilma. Dado Dolabella comparou os eleitores da presidenta Dilma Rousseff a pessoas contaminadas pelo vírus ebola. Além disso, afirmou que o escritor era “digno de pena e reclusão da sociedade.”

Em resposta, Gregorio publicou um artigo, em tom irônico, no jornal ‘Folha de S.Paulo’, com o título de ‘Chupa Dado’, em que defendia seu voto a Dilma por aprovar as políticas sociais feitas durante o seu governo. Citou Dado ao contar uma relação de políticos do PSDB antiga com a sua família.
Gregorio já tinha sido ameaçado por sua opinião política, na semana passada, em um restaurante no Leblon. Um cliente se levantou da mesa e disse que não ficaria mais ali porque ia “acabar metendo a porrada” no escritor, que não teria respondido às ofensas.

Já Dado foi acusado três vezes por violência doméstica e bater em mulheres, incluindo a sua ex-namorada a atriz Luana Piovani. Ele já foi autuado e indiciado também por uso de drogas.

 

Leia também:

Mãe de Piovani questiona Justiça: ‘mulher que ganha bem pode apanhar?’

Fonte: O Dia

+ sobre o tema

Comuns na web, comunidades que expressam ódio a nordestinos são alvo da PF e do MP

Por: Carlos Madeiro A propagação de comunidades na internet com...

Em terra de tosco, quem tem olho puxado pode levar pedrada

Por:Leonardo Sakamoto Particularmente, acho divertido quando me chamam de “japa'', “japs'',...

Mude o mundo, não seu corpo

Quando eu era considerada gorda para a sociedade, a...

para lembrar

Manifestações nas ruas, as eleições em 2014 e a política do Bem X Mal

Sérgio Botton Barcellos Os movimentos sociais estão mobilizados e na...

A homofobia de Levy Fidelix doeu tanto quanto o silêncio dos candidatos

por Leonardo Sakamoto Um dos pontos mais baixos da campanha...

Insultos a Duvivier expõem entranhas da direita

por Breno Altman O ator e poeta Gregório Duvivier, integrante...

TSE proíbe Veja de fazer propaganda de capa

Ricardo Brito O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar na...
spot_imgspot_img

Duvivier sobre Sheherazade defender Waack: cérebro corroído

Gregório Duvivier respondeu ao post da apresentadora Rachel Sheherazade defendendo o âncora William Waack após o jornalista da Globo ter feito comentários racistas em...

O sonho de Duvivier para o Brasil: democracia

Contra o golpe, colunista Gregório Duvivier descevre como um sonho o que seria "o povo no poder": “O representante que tivesse mais votos seria o "eleito"...

Duvivier fala da evolução do racismo

Humorista e colunista Gregório Duvivier lembra que antigamente era aceitável ter escravos: “Tudo já foi normal até que algum dia ficou bizarro”; ele questiona...
-+=