Irã expulsa diplomata acusado de cometer abusos sexuais no Brasil

Um diplomata iraniano foi expulso do Ministério de Relações Exteriores após uma investigação sobre acusações de abusos sexuais em Brasília, informou nesta segunda-feira (21/5) o governo iraniano.

 

O texto do comunicado afirma que após uma investigação sobre as infrações do funcionário, foi concluído que o comportamento do diplomata era contrário ao regulamento administrativo e à conduta profissional islâmica.

O diplomata, que estava em Brasília, teve que ir ao Irã durante a investigação. O diplomata era suspeito de ter acariciado quatro meninas, todas entre 5 e 15 anos, na piscina do Clube Vizinhança, na Asa Sul, em 14/4.

O homem foi detido depois de denúncia dos pais da menina, mas a polícia teve que liberá-lo depois do interrogatório, seguindo a Convenção de Viena, que protege os diplomatas.

As famílias das meninas ameaçaram linchar o diplomata. Ele conseguiu escapar graças à intervenção dos seguranças do clube. A embaixada do Irã em Brasília afirmou que o assunto foi “apenas um mal entendido devido às diferenças culturais de comportamento”.

 

 

 

Fonte: Correio Braziliense

+ sobre o tema

para lembrar

Divas negras contra o racismo

De Billie Holliday a MC Soffia, passando por Clementina,...

Ana Maria Gonçalves anuncia novos livros 18 anos após lançar ‘Um Defeito de Cor’

Dois novos livros de Ana Maria Gonçalves devem chegar...
spot_imgspot_img

Anielle Franco é eleita pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes da nova geração

A revista americana Time incluiu a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em sua lista das cem personalidades da nova geração que têm potencial para transformar o...

Joyce Ribeiro será nomeada embaixadora de Cidade Velha, em Cabo Verde

A apresentadora da TV Cultura Joyce Ribeiro será nomeada a embaixadora no Brasil para a cidade de Ribeira Grande, em Cabo Verde. Mais conhecida como Cidade Velha,...

Liniker é o momento: ‘Nunca estive tão segura, não preciso mais abaixar a cabeça. Onde não couber, vou sair’

É final de inverno em São Paulo, mas o calor de 33 graus célsius não nega a crise climática. A atmosfera carregada de poluição...
-+=