Guest Post »

Isaquias será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da Rio 2016

O maior medalhista do Brasil em uma única Olimpíada, com duas pratas e um bronze, Isaquias Queiroz, de 22 anos, vai ser o porta-bandeira do País na cerimônia de encerramento do evento, que acontece amanhã (21), a partir das 20h no Maracanã, no Rio.

Do Brasil Post

A informação foi confirmada no início da tarde deste sábado (20) e encheu de alegria o baiano. Antes mesmo de conquistar as medalhas e o carinho de todos os brasileiros, Isaquias já sonhava em ser porta-bandeira no encerramento.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o canoísta compartilhou o desejo:

“Espero carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da Olimpíada. Mas, para isso, preciso estar com as três medalhas no peito e ser um dos grandes nomes dos Jogos. Espero voltar para casa com dever cumprido. Eu gosto de festa, pra caramba, e quero fazer a minha no Rio.”

Dito e feito. Nesta manhã, Isaquias ficou em segundo lugar na prova C2 1.000 metro da canoagem, ao lado de Erlon Souza, e conquistou sua terceira medalha em uma única Olimpíada — algo inédito para o Brasil.

Além da prova de hoje, ele ganhou prata no C1 1.000 metros e bronze no C1 200 metros. Até os jogos deste ano, a modalidade nunca havia tido um brasileiro no pódio.

Related posts