Jamaica vence 4×100 m e Bolt iguala recorde de medalhas de ouro em Mundiais

 

Só faltava uma, mas não falta mais. Usain Bolt igualou, neste domingo, o recorde de medalhas de ouro em Mundiais de Atletismo. A Jamaica venceu o revezamento 4×100 m com 37s36 e Bolt chegou ao seu oitavo ouro, igualando os americanos Carl Lewis e Michael Johnson.

Bolt foi o responsável por fechar o revezamento, assim como nas Olimpíadas de Londres, quando a Jamaica bateu o recorde mundial da prova. Ele pegou o bastão em segundo, mas os EUA precisavam de mais que isso para deter o homem mais rápido do mundo. Bolt passou facilmente por Justin Gatlin e levou a Jamaica a mais um ouro.

Ao lado de Bolt, completaram a equipe jamaicana Nesta Carter, Nickel Ashmeade e Kemar Bailey-Cole. Os três tiveram dificuldades antes do bastão chegar a Bolt, com problemas nas duas primeiras trocas. Nada que ele não pudesse consertar. Mas os erros não deixaram o time se aproximar do recorde mundial, de 36s84.

A prata ficou com os EUA, com 37s66, e o Canadá ficou com o bronze, com 37s92. A Grã Bretanha, que havia vencido a Jamaica na eliminatórias, quando Bolt não correu, ficaria com o bronze, ao marcar 37s80, mas a equipe foi eliminada por irregularidade durante a corrida.

Usain Bolt chegou ao seu oitavo ouro, mas essa marca poderia ser maior. Caso não tivesse queimado a largada na decisão dos 100 m no Mundial de Daegu-2011, provavelmente o revezamento 4×100 m deste domingo marcaria a quebra da marca história de maior medalhista em Mundiais para o jamaicano.

Anteriormente, já havia conquistado os seguintes títulos: em Berlim-2009, venceu os 100 m, os 200 m e o revezamento 4×100 m; em Daegu-2011, levou os 200 m e o 4×100 m; por fim, em Moscou, já havia levado os 100m e os 200 m.

“Foi muito bom. Foi maravilhoso e meu time me ajudou muito”, finalizou Bolt, sobre o Mundial, ao SporTV. O Rio de Janeiro espera o mito em 2016.

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao...

Ilú Obá De Min convida para 6ª edição do Heranças Africanas

    Olá amigos e amigas do Ilú Obá De Min,...

Willow Smith tenta emplacar mais um hit com o single 21st Century Girl

Willow Smith tenta emplacar mais um hit. Depois do...

para lembrar

O documentário ‘Anderson Silva: Como Água’ será lançado no Brasil em 2012 – Trailer

O documentário "Anderson Silva: Como Água" será lançado no...

Thierry Henry pode retornar ao Arsenal por 2 meses

O treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, confirmou...

Arquétipos e caricaturas do negro no cinema brasileiro

Um dos questionamentos mais frequentes feitos ao cinema brasileiro...
spot_imgspot_img

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...
-+=