Jamaica vence 4×100 m e Bolt iguala recorde de medalhas de ouro em Mundiais

 

Só faltava uma, mas não falta mais. Usain Bolt igualou, neste domingo, o recorde de medalhas de ouro em Mundiais de Atletismo. A Jamaica venceu o revezamento 4×100 m com 37s36 e Bolt chegou ao seu oitavo ouro, igualando os americanos Carl Lewis e Michael Johnson.

Bolt foi o responsável por fechar o revezamento, assim como nas Olimpíadas de Londres, quando a Jamaica bateu o recorde mundial da prova. Ele pegou o bastão em segundo, mas os EUA precisavam de mais que isso para deter o homem mais rápido do mundo. Bolt passou facilmente por Justin Gatlin e levou a Jamaica a mais um ouro.

Ao lado de Bolt, completaram a equipe jamaicana Nesta Carter, Nickel Ashmeade e Kemar Bailey-Cole. Os três tiveram dificuldades antes do bastão chegar a Bolt, com problemas nas duas primeiras trocas. Nada que ele não pudesse consertar. Mas os erros não deixaram o time se aproximar do recorde mundial, de 36s84.

A prata ficou com os EUA, com 37s66, e o Canadá ficou com o bronze, com 37s92. A Grã Bretanha, que havia vencido a Jamaica na eliminatórias, quando Bolt não correu, ficaria com o bronze, ao marcar 37s80, mas a equipe foi eliminada por irregularidade durante a corrida.

Usain Bolt chegou ao seu oitavo ouro, mas essa marca poderia ser maior. Caso não tivesse queimado a largada na decisão dos 100 m no Mundial de Daegu-2011, provavelmente o revezamento 4×100 m deste domingo marcaria a quebra da marca história de maior medalhista em Mundiais para o jamaicano.

Anteriormente, já havia conquistado os seguintes títulos: em Berlim-2009, venceu os 100 m, os 200 m e o revezamento 4×100 m; em Daegu-2011, levou os 200 m e o 4×100 m; por fim, em Moscou, já havia levado os 100m e os 200 m.

“Foi muito bom. Foi maravilhoso e meu time me ajudou muito”, finalizou Bolt, sobre o Mundial, ao SporTV. O Rio de Janeiro espera o mito em 2016.

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Time Flies (O Tempo Voa): Propaganda de Cape Town, South Africa

New Allan Gray advert entitled "Time Flies" from King...

Frederick Douglass, o filho de uma escrava com um branco que se tornou líder abolicionista

Frederick Douglass, um escravo fugitivo de 23 anos de...

Museu Afro Brasil: Homenagem aos jogadores negros do futebol brasileiro

Por: Claudia Alexandre Exposição "De Arthur Friedenreich a Edson Arantes...

para lembrar

Exposição fotográfica homenageia Comunidade Negra Arturos

Em homenagem aos 122 anos de Abolição da Escravatura...

Espetáculo da Companhia de Teatro da Ufba tem direção de uma negra

Pela primeira vez, uma mulher negra dirige um espetáculo...

Festa Literária Noroeste começa dia 29/11 e homenageia Milton Santos

Poetas, escritores(as), slammers e demais artistas da palavra participam...
spot_imgspot_img
-+=