terça-feira, setembro 21, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoJennifer Hudson vive Aretha Franklin após ser escalada pela própria cantora

Jennifer Hudson vive Aretha Franklin após ser escalada pela própria cantora

Atriz conta que costumava fazer ligações semanais para a rainha do soul

Jennifer Hudson, 39, disse estar nervosa e animada para que as pessoas assistam a “Respect”. A produção é uma homenagem à falecida Aretha Franklin, que a havia escolhido para interpretá-la no filme biográfico que chega aos cinemas na sexta-feira (13).

O filme foca nos desafios da vida de Franklin, desde criança, no coral da igreja gospel do pai, passando pela violência doméstica e pelo vício em álcool, até alcançar a fama mundial. Segundo a atriz, ele “vem do coração e é uma homenagem à senhora Franklin, e espero que da melhor maneira possível”.

Hudson, que cantou no funeral de Aretha, disse que sentia que ambas possuem muito em comum. “Nossa fé, essa é uma [coisa em comum]”, afirmou. “Eu não sabia que ela teve as tragédias que teve em sua vida, isso também.”

Respect: A História de Aretha Franklin – Trailer Oficial

A diretora Liesl Tommy disse que os momentos mais sombrios de Aretha foram parte fundamental de sua jornada. “Você pode ir a qualquer igreja e ouvir qualquer coro e há vozes surpreendentes”, afirmou. “Mas ela tinha algo diferente, que era sua capacidade de trazer emoção para suas canções, para sua narrativa.”

“Respect” também é estrelado por Forest Whitaker, Audra McDonald, Marc Maron e Marlon Wayans, entre outros. Este é o segundo projeto deste ano a contar a história notável da rainha do soul.

Cynthia Erivo interpretou Aretha Franklin na série de TV “Genius: Aretha”, lançada em março. O papel rendeu à atriz britânica uma indicação ao Emmy.

Ouça Jennifer Hudson cantando “(You Make Me Feel Like A) Natural Woman”

RELATED ARTICLES