Jogador Tottenham Danny Rose diz que sempre é parado com carrão: ‘Perguntam se é roubado’

Enviado por / FonteJornal Extra

O lateral-esquerdo do Tottenham Danny Rose foi parado por policiais na semana passada enquanto dirigia pela cidade natal de Doncaster. Os oficiais teriam feito isso para verificar se o Range Rover de 100 mil libras dirigido pelo jogador era roubado. Segundo Rose, esse tipo de situaçãoa acontece com fequência.

O jogador inglês de 30 anos recebe 60 mil libras (cerca de R$ 400 mil) por semana atuando em um dos principais clubes da Premier League. Apesar disso, ele conta como é tratado injustamente devido à cor de sua pele.

— Fui parado pela polícia na semana passada, o que ocorre regularmente sempre que volto a Doncaster, de onde sou — disse Rose ao apresentador Richie Sadlier no podcast “The Player’s Chair”.

FILE PHOTO: Premier League – Liverpool v Tottenham Hotspur Foto: Paul Childs / Action Images via Reuters

O defensor afirmou que sempre é questionado pelos policiais: “este carro é roubado? Onde você conseguiu este carro? O que você está fazendo aqui? Você pode provar que comprou este carro?”, ele escuta.

Rose é do jogador do Tottenham desde 2007, e foi emprestado a diversos clubes durante esse período, além de fazer aparições na seleção inglesa. Segundo ele, esse tipo de abordagem”acontece desde os 18 anos, desde que estou dirigindo”.

Mas não é só com o seu carro que ele tem problemas:

— Acontece sempre que ando de trem. Em uma das últimas vezes, cheguei lá com minhas malas e imediatamente o atendente disse: “Você sabe que é de primeira classe?” E eu respondi: “sim, e daí?”. E eles disseram: “Oh, bem, deixe-me ver seu ingresso, então?”. Então eu mostrei meu bilhete à moça e duas pessoas brancas entraram no trem logo depois de mim e ela não disse nada. Eu perguntei: “bem, você não vai pedir os ingressos deles?”, e ela disse: “Oh, bem, não, eu não preciso”.

+ sobre o tema

Jornalistas negras para você acompanhar 

Seja na internet ou  na televisão, é notável o...

Quem tem medo de literatura negra brasileira?

Palavrões, palavras de baixo calão e descrição de cenas...

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo...

para lembrar

Travessias da Cor: O sonho brasileiro

A estabilidade de democracia e uma economia em desenvolvimento...

Racismo Estrutural – Banco é condenado a indenizar cliente por discriminação racial

Procedimentos de segurança são intrínsecos à atividade bancária. Não...

Brasil e EUA retomam plano contra discriminação étnico-racial

Brasil e Estados Unidos (EUA) retomaram, nesta quarta-feira (3),...
spot_imgspot_img

Torta de climão

Conversa vai, conversa vem, dia desses uma conhecida relatou o desconforto que sentiu ao ser tratada como "a diferente" durante uma viagem ao exterior. –...

Servidora suspeita de injúria racial durante show é exonerada em MS

Uma servidora, de 49 anos, foi afastada de suas funções por suspeita de injúria racial contra a advogada Juliana Silva, de 32 anos, durante um show...

‘Números da Discriminação Racial’ é um chamado para repensar nossas políticas

Existem avanços no cenário racial brasileiro. Houve uma melhora na conscientização de parte da sociedade em relação aos desafios dessa agenda. O debate está...
-+=