Jogador Tottenham Danny Rose diz que sempre é parado com carrão: ‘Perguntam se é roubado’

Enviado por / FonteJornal Extra

O lateral-esquerdo do Tottenham Danny Rose foi parado por policiais na semana passada enquanto dirigia pela cidade natal de Doncaster. Os oficiais teriam feito isso para verificar se o Range Rover de 100 mil libras dirigido pelo jogador era roubado. Segundo Rose, esse tipo de situaçãoa acontece com fequência.

O jogador inglês de 30 anos recebe 60 mil libras (cerca de R$ 400 mil) por semana atuando em um dos principais clubes da Premier League. Apesar disso, ele conta como é tratado injustamente devido à cor de sua pele.

— Fui parado pela polícia na semana passada, o que ocorre regularmente sempre que volto a Doncaster, de onde sou — disse Rose ao apresentador Richie Sadlier no podcast “The Player’s Chair”.

FILE PHOTO: Premier League – Liverpool v Tottenham Hotspur Foto: Paul Childs / Action Images via Reuters

O defensor afirmou que sempre é questionado pelos policiais: “este carro é roubado? Onde você conseguiu este carro? O que você está fazendo aqui? Você pode provar que comprou este carro?”, ele escuta.

Rose é do jogador do Tottenham desde 2007, e foi emprestado a diversos clubes durante esse período, além de fazer aparições na seleção inglesa. Segundo ele, esse tipo de abordagem”acontece desde os 18 anos, desde que estou dirigindo”.

Mas não é só com o seu carro que ele tem problemas:

— Acontece sempre que ando de trem. Em uma das últimas vezes, cheguei lá com minhas malas e imediatamente o atendente disse: “Você sabe que é de primeira classe?” E eu respondi: “sim, e daí?”. E eles disseram: “Oh, bem, deixe-me ver seu ingresso, então?”. Então eu mostrei meu bilhete à moça e duas pessoas brancas entraram no trem logo depois de mim e ela não disse nada. Eu perguntei: “bem, você não vai pedir os ingressos deles?”, e ela disse: “Oh, bem, não, eu não preciso”.

+ sobre o tema

Violência sexual em espaços noturnos e responsabilização de agressores

As recentes notícias de que duas mulheres teriam sido...

Polícia Civil de Alagoas prende homem por injúria racial e ameaça

A Polícia Civil, por meio da seção de capturas...

Quase metade das crianças até 5 anos vivia na pobreza em 2022, diz IBGE

Quase metade das crianças de zero a cinco anos vivia em...

para lembrar

“Você faz a Diferença” retrata racismo no ambiente escolar

Dirigido por Miriam Chnaiderman, curta reúne depoimentos de alunos...

Pode acontecer com qualquer pessoa negra – a pergunta é: até quando?

O número de casos de discriminação racial irá aumentar, e isso...
spot_imgspot_img

Os desafios educacionais das meninas negras exigem compromissos nas políticas públicas

Programa Educação e Pesquisa – Geledés Instituto da Mulher Negra Março é um mês marcado por agendas relevantes para o enfrentamento às desigualdades: Dia Internacional...

Torta de climão

Conversa vai, conversa vem, dia desses uma conhecida relatou o desconforto que sentiu ao ser tratada como "a diferente" durante uma viagem ao exterior. –...

Servidora suspeita de injúria racial durante show é exonerada em MS

Uma servidora, de 49 anos, foi afastada de suas funções por suspeita de injúria racial contra a advogada Juliana Silva, de 32 anos, durante um show...
-+=