Jogador Tottenham Danny Rose diz que sempre é parado com carrão: ‘Perguntam se é roubado’

Enviado por / FonteJornal Extra

O lateral-esquerdo do Tottenham Danny Rose foi parado por policiais na semana passada enquanto dirigia pela cidade natal de Doncaster. Os oficiais teriam feito isso para verificar se o Range Rover de 100 mil libras dirigido pelo jogador era roubado. Segundo Rose, esse tipo de situaçãoa acontece com fequência.

O jogador inglês de 30 anos recebe 60 mil libras (cerca de R$ 400 mil) por semana atuando em um dos principais clubes da Premier League. Apesar disso, ele conta como é tratado injustamente devido à cor de sua pele.

— Fui parado pela polícia na semana passada, o que ocorre regularmente sempre que volto a Doncaster, de onde sou — disse Rose ao apresentador Richie Sadlier no podcast “The Player’s Chair”.

FILE PHOTO: Premier League – Liverpool v Tottenham Hotspur Foto: Paul Childs / Action Images via Reuters

O defensor afirmou que sempre é questionado pelos policiais: “este carro é roubado? Onde você conseguiu este carro? O que você está fazendo aqui? Você pode provar que comprou este carro?”, ele escuta.

Rose é do jogador do Tottenham desde 2007, e foi emprestado a diversos clubes durante esse período, além de fazer aparições na seleção inglesa. Segundo ele, esse tipo de abordagem”acontece desde os 18 anos, desde que estou dirigindo”.

Mas não é só com o seu carro que ele tem problemas:

— Acontece sempre que ando de trem. Em uma das últimas vezes, cheguei lá com minhas malas e imediatamente o atendente disse: “Você sabe que é de primeira classe?” E eu respondi: “sim, e daí?”. E eles disseram: “Oh, bem, deixe-me ver seu ingresso, então?”. Então eu mostrei meu bilhete à moça e duas pessoas brancas entraram no trem logo depois de mim e ela não disse nada. Eu perguntei: “bem, você não vai pedir os ingressos deles?”, e ela disse: “Oh, bem, não, eu não preciso”.

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

Travessias da Cor: O sonho brasileiro

A estabilidade de democracia e uma economia em desenvolvimento...

Racismo Estrutural – Banco é condenado a indenizar cliente por discriminação racial

Procedimentos de segurança são intrínsecos à atividade bancária. Não...

Brasil e EUA retomam plano contra discriminação étnico-racial

Brasil e Estados Unidos (EUA) retomaram, nesta quarta-feira (3),...
spot_imgspot_img

Os desafios educacionais das meninas negras exigem compromissos nas políticas públicas

Programa Educação e Pesquisa – Geledés Instituto da Mulher Negra Março é um mês marcado por agendas relevantes para o enfrentamento às desigualdades: Dia Internacional...

Torta de climão

Conversa vai, conversa vem, dia desses uma conhecida relatou o desconforto que sentiu ao ser tratada como "a diferente" durante uma viagem ao exterior. –...

Servidora suspeita de injúria racial durante show é exonerada em MS

Uma servidora, de 49 anos, foi afastada de suas funções por suspeita de injúria racial contra a advogada Juliana Silva, de 32 anos, durante um show...
-+=