Fonte: Sidneyresende.com-
A seleção argentina nunca treina durante a manhã. O motivo? Maradona não consegue levantar cedo. Antes do jogo contra o Brasil, os jogadores da equipe assistiram a um vídeo motivacional com declarações racistas contra os brasileiros. Essas são apenas algumas das revelações que o diário esportivo espanhol ‘As’ fez sobre os bastidores da Argentina em sua edição de quinta-feira. De acordo com a publicação, o clima na seleção às vésperas de entrar numa luta desesperada pela classificação na Copa do Mundo não anda nada bom.
E quem está segurando as pontas em Buenos Aires é Carlos Salvador Bilardo. Campeão mundial como técnico da seleção argentina em 86, o assistente técnico de Maradona vem colocando panos quentes nos problemas internos, mas também sofre com a pressão do próprio Maradona, que já disparou contra ele.
“Sei que colocaram ele aqui porque era inexperiente, mas já demonstrei que posso mandar e vou mandar na seleção”, disse o ex-jogador, anteriormente. Em outra ocasião, Bilardo aproveitou uma viagem de Maradona para um spa na Europa e convocou um amistoso contra a seleção de Gana usando apenas jogadores que atuam no futebol argentino. Novamente, críticas do treinador. “Quem manda aqui sou eu!”, garantiu Maradona.
O fato mais curioso foi relativo ao jogo contra a seleção brasileira. Na ocasião, Maradona mostrou um vídeo motivacional aos jogadores que mostrava seus parentes mandando palavras de incentivo. O problema é que o tiro saiu pela culatra e o vídeo deixou os jogadores ainda mais nervosos. “Vocês vão jogar pela Argentina e por todos nós”, dizia um dos parentes. Outro familiar ia mais longe e dizia: “Vamos acabar com esses ‘negritos'”, em referência racista aos brasileiros.