José Serra (talvez) desdenhou votos dos ateus

Tava indo bem demais pra ser verdade. A campanha dos candidatos à presidência da república geralmente é cheia de baixaria, mas a do José Serra começou bem cedo este ano.

Serra participou de um evento religioso em Santa Catarina na noite de 1º de maio de 2010, Dia do Trabalhador. Até aí tudo bem, ele vai na igreja que ele quiser que não é problema nosso. Mas ele soltou a seguinte pérola por lá:

“A pessoa que fuma sabe que o vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura.

Eu podia ter ido dormir sem essa, José. Pra quê que você foi falar mau de quem não acredita em Deus, José? Você tá desdenhando os votos de todas as pessoas que não acreditam em Deus, José? Dizendo que quem não acredita em Deus tá fazendo mal a si mesmo, José? E agora, José?

Eu não tava esperando mesmo colocar nenhum ateu no governo este ano, mas isso que o Serra fez é malandragem. Falou mau da gente só para ganhar voto com os crentes. A dica aqui é bem clara: não vote em José Serra. Ele não quer o seu voto.

Acho que vou votar na Marina Silva. Ouvi dizer que aquele negócio dela apoiar o criacionismo é um mau entendido. Se for, melhor. Ou, se não for, voto na Dilma Rousseff mesmo.

A propósito, José Serra curte um Twitter. Você pode mandar mensagens pra ele, que usa a conta @joseserra_. O BuleVoador recomenda usar a hashtag #PéNaJaca.

 

Fonte: Ateus do Brasil

+ sobre o tema

“Angú Incubado” Por: Zulu Araujo

Para quem não sabe, Angu é uma comida típica...

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia limite de renda para compra da casa própria

Rendimento mensal máximo sobe de R$ 4.900 para R$...

O duplo desafio de Obama

- Fonte: O Estado de São Paulo - Conforme...

para lembrar

O cabelo dos meninos pretos – por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Algo de sinistro acontecia com os...

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores...

É só alegria! Por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Os dias eram pré-carnavalescos no Rio...

Nas eleições, se não acredita, eu vou sonhar pra você ver

Por: FÁTIMA OLIVEIRA Tá no sangue. Nas eleições acabo como...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=