Jovem desabafa na web após ser agredida mais uma vez por ex

Após ser agredida mais uma vez pelo ex-namorado, uma adolescente de 15 anos, moradora da Praia Grande, litoral de São Paulo, publicou um desabafo nas redes sociais. De acordo com o depoimento da jovem, o rapaz não aceita o término do relacionamento.

Do Catraca Livre 

Créditos: Arquivo Pessoal

A vítima foi agredida pelo rapaz após terminar o namoro

Nesta semana, o acusado, que tem 21 anos, agrediu a garota usando um guarda-chuva. O texto viralizou na internet depois de ser compartilhado em uma página sobre denúncias. Em entrevista ao G1, a vítima afirmou que decidiu postar o relato por não ver mais solução para a situação.

“Eu mandei o texto pois não tinha mais jeito, de forma nenhuma, nem de ir a polícia, nem de conversar com ele ou a família dele. Entra por um ouvido e sai pelo outro. Queria que ele e a família vissem, e também queria divulgar para ajudar outras pessoas que passam pela mesma coisa e deixar o povo alerta sobre o que se passa”, declarou.

Créditos: Reprodução / Facebook

A história viralizou após ser compartilhada por uma página no Facebook

A mãe da adolescente, que é cabeleireira, contou que, desde o término do namoro, o jovem persegue sua filha e já disse que não vai desistir enquanto ela não reatar o relacionamento. Segundo ela, há um mês o rapaz invadiu sua casa para bater na garota e foi impedido pelo seu marido.

A família da vítima já tentou falar com os pais do menino, mas nada mudou. Por isso, eles registraram boletim de ocorrência na delegacia nesta sexta-feira, dia 1.

“Eles pediram para voltarmos em 10 dias na Delegacia da Mulher. Muita coisa pode acontecer em dez dias. Todas as vezes que eu liguei para o 190 pedindo socorro, ninguém apareceu. Já me disseram até que não encontraram o meu endereço. Tenho medo que o pior aconteça”, desabafou a mãe.

.

+ sobre o tema

Na quarentena refletindo sobre nossa invisibilidade feminina

Recentemente ouvi de um amigo intelectual, a frase: “escrever...

ALERJ homenageia mulheres centrais na garantia de direitos

“Há caminhos práticos para a construção de políticas públicas...

para lembrar

Presidente do Cremerj pede agilidade na despenalização do aborto

Depois da morte recente de duas mulheres que recorreram...

Mulheres negras na resistência e mobilização por direitos humanos

O lançamento do relatório anual "O Estado dos Direitos...

Sandra de Sá

Sandra Cristina Frederico de Sá nasceu no Rio de...
spot_imgspot_img

Sueli Carneiro analisa as raízes do racismo estrutural em aula aberta na FEA-USP

Na tarde da última quarta-feira (18), a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) foi palco de uma...

O combate ao racismo e o papel das mulheres negras

No dia 21 de março de 1960, cerca de 20 mil pessoas negras se encontraram no bairro de Sharpeville, em Joanesburgo, África do Sul,...

Ativistas do mundo participam do Lançamento do Comitê Global da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

As mulheres negras do Brasil estão se organizando e fortalecendo alianças internacionais para a realização da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem...
-+=