Jovem morta na Rocinha foi vítima de estupro, diz Polícia Civil do Rio

Gleice Oliveira, de 18 anos, será enterrada às 16h.
Jovem foi encontrada nua e amarrada dentro do banheiro de um bar.

A jovem Francisca Gleiciane Oliveira da Silva, de 18 anos, encontrada morta na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na quarta-feira (5), foi vítima de abuso sexual. A informação foi confirmada ao G1, nesta quinta-feira (6), pelo titular da Divisão de Homicídios, delegado Rivaldo Barbosa.

Gleice, como era chamada, foi encontrada nua e amarrada dentro do banheiro de um bar na Estrada da Gávea, localizado na favela. Gleice estava desaparecida desde a noite de segunda-feira de carnaval (3), quando saiu para encontrar um amigo. Os dois iriam a uma casa noturna na Rocinha.

O velório de Gleice foi realizado na manhã desta quinta em uma capela dentro da comunidade e o enterro está marcado para as 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. Ela deixa um filho de dois anos.

Suspeito
Amigos e familiares suspeitam de um homem que teria alugado o bar onde o corpo foi encontrado. Na manhã de terça (4), ele teria ido ao local buscar roupas e não foi mais visto.

“Esse cara também não tinha contato com os vizinhos, quase não saia de casa. Quando saia, era de boné e de óculos. Então é uma pessoa que a gente desconhece totalmente. A única informação que temos dele é que o nome dele é Maurício e que ele trabalhava em um quiosque na Praia de São Conrado”, relatou uma amiga da jovem, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Vizinhos de Gleice relataram também que ouviram uma discussão entre um homem e uma mulher, mas não deram atenção por pensarem se tratar uma briga de casal. Uma amiga da vítima contou ainda que um policial que viu o corpo disse que, aparentemente, ela teria sido morta na madrugada de terça (4). Ele cogitou que ela tenha sido estrangulada pelo homem, que também teria batido a cabeça dela contra a parede do banheiro.

Investigação
Familiares da vítima foram ouvidos na Divisão de Homicídios e policiais realizaram, na quarta-feira, diligências em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para realização da necrópsia que confirmou que ela foi vítima de estupro.

gleice

No IML, dois amigos que não quiseram se identificar, por questões de segurança, disseram ao G1 que Gleice reclamava há semanas que vinha sendo seguida na comunidade por um homem desconhecido. O padrinho dela, Raimundo Evandro de Souza, 32 anos, afirmou que a família não sabia desta desconfiança.

Raimundo se mostrava indignado e disse esperar justiça. Ele cogita a possibilidade do assassino de Gleice ser um maníaco que já tenha feita outras vítimas e possa vir a cometer mais crimes semelhantes. “Tudo leva a crer que ele premeditou esse crime todo”, contou.

Ainda de acordo com Raimundo, Gleice concluiu o ensino médio em 2013 e tinha planos de cursar uma universidade.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Fé, menina. De homem pra homem.

30 homens estupraram uma menina. 30! e sabe o que mais? eles...

Secretário da Juventude de Temer é acusado de assédio sexual e agressão

O novo secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos,...

Violência contra mulher negra é tema de debate

Com o objetivo de debater e propor soluções para...

Janot pede arquivamento de inquérito contra candidato à prefeitura do Rio acusado de agredir a ex-esposa

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira...

para lembrar

Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher

Cintia Sasse A Lei Maria da Penha é admirável não...

Por que as mulheres são estupradas, segundo a polícia – Por: Nádia Lapa

Policial catarinense dá dicas para as mulheres evitarem estupro....

Quando a beleza dói

O que leva adolescentes a espancar uma colega por...

Considerações sobre o estupro coletivo no Rio de Janeiro

Eu li vários textos sobre o estupro coletivo no...
spot_imgspot_img

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência

No ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os dados referem-se a oito dos nove...
-+=