Jovem promessa do ténis de mesa integra selecção para o Africano

Eugénio Cuquemba é a novidade entre os seis convocados para o Campeonato Africano Sénior Masculino de Ténis de Mesa, que se disputa em Yaoundé, República Unida dos Camarões, de 22 a 28 de Novembro deste ano.

O atleta do Team-Elite está a atravessar um excelente momento de forma, por isso mereceu a confiança da dupla técnica chinesa, Xinhuan e Gen Chin. Integram ainda a equipa nacional Hermenegildo Agnelo, Jackson Nazaré, Nelson Fortunato (Universidade Privada de Angola), Waldermar Cassanga e António Lemos (Anglodente).

O jovem promissor, de 16 anos, disse ao Jornal de Angola que é uma honra fazer parte dos seis atletas indicados para o Africano dos Camarões. “Estou feliz por constar dos eleitos. Pretendo justificar a confiança depositada em mim na competição”, realçou Eugénio Cuquemba.
Para José Gaspar, membro da equipa técnica nacional, a escolha dos seis atletas não é alvo de qualquer contestação. “A indicação dos seis atletas justifica-se, porque estão a atravessar um bom momento de forma. Quando assim é, só temos de felicitá-los”, disse.

No Africano de Yaoundé, Angola vai competir por equipas, pares e individuais. A direcção da Federação Angolana de Ténis de Mesa perspectivou como meta os cinco primeiros lugares. “Penso que é possível ficar entre os cinco primeiros colocados na prova. Reina a motivação no seio dos atletas”, frisou José Gaspar.

Desde que os técnicos chineses assumiram a equipa técnica nacional, os jogadores ultrapassaram algumas debilidades técnicas, como o serviço e a recepção, que “já não constituem preocupação para a equipa técnica. Estamos satisfeitos com o trabalho dos técnicos chineses”, sustentou.

José Gaspar enalteceu também o apoio da direcção da Federação aos jogadores e à equipa técnica nacional. “Tenho a louvar as condições que a direcção da federação colocou, quer à disposição dos jogadores quer da equipa técnica”. A arbitragem angolana também vai estar representada na competição, com o juiz António Cabral. Operador de som da Rádio Nacional de Angola, melhor árbitro nos Africanos de ténis de mesa realizados no passado mês de Junho, no Congo Brazzaville, espera uma vez mais dignificar a Bandeira Nacional. “ Penso, uma vez mais, fazer o melhor na competição. O objectivo é não defraudar”, assegurou António Cabral “Tony Jan”.

Fonte: Jornal de Angola

+ sobre o tema

Mensagens de Rihanna emocionam família de fã dela assassinado em Sergipe

 Os familiares e amigos de Tiago Sobral Valença, 15...

Franceses mudam de rumo domingo

Por Rui Martins Já não há mais supresa –...

Jay-Z fecha trato com a NFL após criticar liga de futebol americano por racismo

Jay-Z vai se tornar o “estrategista de entretenimento ao...

para lembrar

Zé Roberto: ‘Falta profissionalismo no país’

Aos 38 anos, ele não se machucou desde...

Teatro – Contos Africanos a partir de Shakespeare no CCB

No Grande Auditório do Centro Cultural de Belém pelas...

Estão abertas inscrições para o Conselho de Defesa dos Direitos do Negro

Estão abertas inscrições para o Conselho de Defesa dos...
spot_imgspot_img

Ilê Aiyê celebrará 50 anos com show histórico na Concha Acústica do TCA

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, vai comemorar seu cinquentenário em grande estilo com um espetáculo histórico na Concha Acústica do Teatro...

Nota de pesar: Hildézia Alves de Medeiros

Faleceu hoje Hildézia Alves de Medeiros, mulher, professora negra e nordestina, que foi uma figura icônica nas décadas de 1970 e 1980 no movimento...

Diálogos sobre a África

A diversidade linguística e cultural da África, suas formas de organização política, suas matrizes científicas, filosóficas e espirituais estão presentes em nosso dia a...
-+=