Juiz de Brasília que mandou prender Planet Hemp recebia propina de traficante

O juiz Vilmar José Barreto Pinheiro mandou prender os integrantes da banda Planet Hemp por apologia às drogas em 1997. Na última quinta, a banda comentou a ironia que o fez ser aposentado compulsoriamente por violação dos deveres funcionais pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por receber R$ 40 mil para conceder liberdade a um traficante, quando era titular da 1ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais de Brasília. 

No facebook, ao comentar o caso a banda postou: “Se não uma ironia, ao menos uma escancarada safadeza do poder judiciário brasileiro… Desintoxique sua percepção”. 

Durante mais de uma década, Barreto foi responsável por julgar crimes relacionados ao uso e tráfico e chegou a proibir as emissoras de rádio do DF de executarem 14 músicas da banda, por ter citações ao consumo de maconha. A “condenação” é a pena máxima que um juiz pode receber e foi definida pelos votos de 11 desembargadores que integram o Conselho Especial do Judiciário local. O juiz ainda contou com a condescendência de quatro colegas, que foram contrários à aposentadoria compulsória. 

Também foram cerca de 10 anos de processos administrativos, recursos e representações com suspeitas de favorecimento a traficantes contra Barreto. Com a condenação, ele não poderá mais exercer a magistratura, mas manterá as remunerações. Vale comentar que em abril último, o salário bruto do juiz superou R$ 28,7 mil. 

Leia na íntegra o comentário do Planet Hemp sobre a condenação do juiz. 

Retrato da hipocrisia e falso moralismo da sociedade brasileira. 

Hoje o Tribunal de Justiça aposentou o juiz Vilmar José Barreto Pinheiro, responsável pela prisão do Planet Hemp em Brasília em 1997. Motivo: o juiz recebia propina de traficantes.

Se não uma ironia, ao menos uma escancarada safadeza do poder judiciário brasileiro. 

Até quando a sociedade dará ouvidos a discursos recheados de interesses e financiados não só pela corrupção, mas pela falta de esclarecimento geral da população? 

Bater no peito e levantar bandeiras contra as drogas é fácil, ainda mais com o auxílio da mídia atenta em manipular e instigar o senso comum. 

Desintoxique-se! E, ao falar isso, não estamos nos referindo a nenhum tipo de substância. Desintoxique a sua percepção! 

Preste atenção em quem realmente diz ser a voz da justiça desse país, condenando a liberdade de expressão de forma atroz e reflita se é essa a representação que você realmente aceita para si.

 

 

Fonte: Camara em Paulta

+ sobre o tema

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Em 39 cidades brasileiras, os eleitores já sabem que...

Prostituição e direito à saúde

Alexandre Padilha errou. Realizar campanhas de saúde pública é...

Gay pode colocar parceiro como dependente no IR

Receita Federal aprovou parecer com origem em pedido...

Estudo mostra que pais podem ajudar a criar pequenos narcisistas

Se você acha que seu filho é ‘mais especial’...

para lembrar

O escancarar da violência de gênero tem relação com o quadro de desmanche social

Ontem, assisti a um filme que aqui no Brasil...

Obama ‘perdoa’ peru e o livra do forno à véspera de Ação de Graças

Presidente cumpriu tradição na Casa Branca com as filhas,...

Aquilo que não te mata torna você mais forte

Fonte: The New York Times - Mary J. Blige...

O beija mão de Karnal em Moro abre novos negócios. Por Kiko Nogueira

A esquerda que tinha Leandro Karnal em alta conta...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=