Juíza condena acusados de matar coordenador do AfroReggae

Justiça estabelece pena de até 24 anos de reclusão.
Coordenador do AfroReggae foi morto em outubro de 2009.

A juíza Simone de Faria Ferraz, em exercício na 16ª Vara Criminal da capital, condenou nesta segunda-feira (17) Rui Mário Maurício de Macedo e Reginado Martins da Silva, acusados de matar Evandro João da Silva, coordenador do grupo AfroReggae, em outubro de 2009.

“O que sobressai dos autos é que os réus perpetraram o hediondo crime de latrocínio. Ao contrário do alegado pela defesa, em sintonia, a prova colhida é robusta”, escreveu a juíza em sua decisão.

 

Segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio, Rui Mário, conhecido como Romarinho, foi condenado a cumprir a pena de 24 anos de reclusão. Desse total, 21 anos e seis meses são relativos à condenação pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), a serem cumpridos em regime fechado, mais um ano de reclusão referente às circunstâncias agravantes, como motivo torpe. Quanto ao crime de receptação, Romarinho foi condenado a um ano e seis meses, que deverá ser cumprido em regime semiaberto.

 

Já Reginaldo foi condenado à pena de 21 anos e seis meses de reclusão, sendo 20 anos e seis meses pelo crime de latrocínio, em regime fechado, e um ano pelo crime de receptação, em regime prisional aberto.

 

Câmeras flagraram assalto

O caso ganhou repercussão nacional após o assassinato ser registrado por câmeras de segurança de estabelecimentos do Centro do Rio. As imagens mostraram o assalto que terminou com a morte de Evandro João da Silva, então com 42 anos, e revelaram ainda a omissão da polícia no socorro à vítima.

Os policiais militares Dennys Leonard Nogueira Bizarro e Marcos de Oliveira Sales, acusados de ter omitido socorro ao coordenador do AfroReggae, foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de prevaricação e furto qualificado.

 

 

Fonte: G1

 

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=