sexta-feira, janeiro 14, 2022
InícioEm PautaTia do Barack Obama do Quênia consegue asilo nos EUA

Tia do Barack Obama do Quênia consegue asilo nos EUA

Um juizado federal dos Estados Unidos concedeu hoje asilo a Zeituni Onyango, uma tia africana do presidente Barack Obama que vivia irregularmente no país, onde será residente legal a partir de agora.

Segundo o site do jornal “USA Today”, os advogados de Zeituni asseguraram que sua cliente conseguiu o asilo, mas não querem revelar as razões, já que o processo é confidencial, segundo eles.

Zeituni é meia-irmã do pai de Obama, um economista de origem queniana já falecido, e morava em uma casa no sul de Boston, no estado americano de Massachusetts.

Há um ano, os advogados disseram que Zeituni solicitava asilo nos EUA por sua preocupação sobre a violência no Quênia, embora em outras entrevistas problemas de saúde também tenham sido considerados.

O porta-voz de Obama, Robert Gibbs, disse hoje em entrevista coletiva que a Casa Branca não interveio no caso da tia do presidente.

Durante a campanha para as eleições presidenciais, em 2008, foi divulgada a informação de que sua tia vivia ilegalmente nos EUA e seus porta-vozes asseguraram que Obama desconhecia o fato, mas defendia a aplicação das leis pertinentes.

Fonte: G1

RELATED ARTICLES