quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioEm PautaJuíza lança "O Negro no Século XXI"

Juíza lança “O Negro no Século XXI”

Fonte: Portal Imbuí –

“O Negro no Século XXI”. Este é o livro da juíza de Defesa do Consumidor, Luislinda Dias de Valois Santos, que será lançado na próxima quarta-feira (26), na Saraiva Megastores do Salvador Shopping.

 

A obra traz reflexões sobre a participação dos afrodescendentes na sociedade atual, abordando temas como educação, profissionalização e lazer, além do tratamento dispensado aos negros durante os julgamentos e a falta de amgistrados afrodescendentes nas diversas instâncias do Poder Judiciário.

 

“A intenção do livro, que tem como base a minha vivência pessoal, é fazer uma análise da atuação do negro em diversas instâncias da vida social e expor as dificuldades e preconceitos que sofremos, principalmente quando comparamos o tratamento dispensado aos não-negros e a nós”, afirma a magistrada, que é considerada a primeira juíza negra do País.

 

Luislinda Valois é a criadora de diversos projetos de cunho social voltados para a comunidade mais carente e terá, em breve, sua trajetória contada em uma biografia, escrita pela jornalista Lina de Albuquerque, com previsão de lançamento para dezembro deste ano. Um filme sobre a vida da magistrada também está em andamento.

 

Matéria original: Juíza lança “O Negro no Século XXI”

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench