‘King Richard’: Will Smith é pai de Venus e Serena Williams em trailer de filme

Ator é Richard Williams em longa que mostra como foi a formação das estrelas do tênis e estreia dia 19 de novembro

FONTERevista Quem
Will Smith em King Richard (Foto: Divulgação)

Will Smith é Richard Williams, pai de Serena Williams e Venus Williams em King Richard – Criando Campeãs, filme que ganhou o primeiro trailer nesta quarta-feira (28) e que mostra como ele foi o responsável por fazer das filhas as maiores tenistas – e atletas – da história. Com produção de Venus e Serena, o longa mostra como ele traçou a carreira das duas mesmo antes delas terem nascido, acreditando que elas se tornariam estrelas do esporte.

Richard já contou que um dia se impressionou ao ver uma partida do French Open em 1978 e ao saber que a vencedora da partida levaria 40 mil dólares. Ele decidiu então que teria filhos que praticariam o esporte e foi aprender tudo sobre tênis em livros e programas de televisão. Ela e a mulher, Oracene (Aunjanue Ellis) começaram a jogar e, quando Venus e Serena eram pequenas, ele conseguiu afastar as gangues que dominavam a quadra esportiva de Compton, na Califórnia, para treinar as meninas, vividas no filme por Saniyya Sidney e Demi Singleton.

Chamado de implacável e sem remorso, Richard dá sua versão dos eventos em uma das cenas do trailer, quando a família recebe a visita do Serviço Social americano.  “Eu nem me importo que você diga que somos duros com essas crianças, sabe por quê? “Esse é o nosso trabalho. Para mantê-los fora dessas ruas. Você quer dar uma olhada nas crianças? Vamos dar uma olhada nas crianças: temos futuros médicos e advogados, além de algumas estrelas do tênis nesta casa”, diz para ele. Em outra cena, o treinador Rick Macci (Jon Bernthal, de Justiceiro) diz  “acho que você pode ter o próximo Michael Jordan”, ao que ele retruca: “Não, cara. Tenho os próximos dois”.

O filme tem direção de Reinaldo Marcus Green (de Monstros e Homens) e conta ainda no elenco com Tony Goldwin (de Scandal) e Dylan McDermott (de AHS). A estreia é dia 19 de novembro.

Will Smith em King Richard (Foto: Divulgação)
-+=
Sair da versão mobile