Laura Santos, importante liderança quilombola, fez sua passagem para o Orun

Geledés Instituto da Mulher Negra recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento da mestra jongueira, educadora e defensora dos quilombos, Laura Maria dos Santos, aos 64 anos, no último sábado (14).

Ao longo de sua vida, Laura dedicou-se a lutar pela cultura afro-brasileira e pelo acesso à educação popular nas comunidades quilombolas.

Em nota, o Quilombo do Campinho destaca o legado da mestra:
Sempre com sorriso contagiante onde passava deixava um ensinamentos, um aprendizado, mulher guerreira que lutou pela cultura Quilombola e trouxe o jongo de volta ao nosso Quilombo, hoje deixando a missão de dar continuidade a nossa cultura, legado e Tradição, Obrigado Mestra, o Quilombo será eternamente grato a você, Descanse em Paz Mestra Laura Mariá! Eternamente Presente em nossos corações.

Nas redes sociais, a CONAQ também se manifestou 

Para conhecer:
Durante a exposição “Agências, Dormências e Flutuações”, realizada pelo SESC Paraty, Dona Laura deu a seguinte declaração: “A semente não morre, ela se transforma e vira outra coisa, assim como a gente, quando a gente morre, se não volta, a gente vira outra coisa”.

-+=
Sair da versão mobile