Lázaro Ramos, Taís Araujo,Erika Hilton e Gil do Vigor: Veja quem são os brasileiros afrodescendentes mais influentes do mundo

Enviado por / FonteTV Cultura

Lista das 100 pessoas de descendência africana com mais influência mundial conta com 11 brasileiros

Nesta terça-feira (5), foi divulgada pelo MIPAD a lista das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo. O levantamento deste ano, apoiado pela ONU, tem 11 brasileiros entre os nomes.

Na categoria “Política e Governança”, a vereadora mais votada de São Paulo e primeira mulher trans eleita para o cargo, Erika Hilton foi a única política brasileira lembrada entre as 100 pessoas.

“Uma honra sem tamanho para mim esse reconhecimento, sendo eu uma jovem mulher, travesti, vinda de uma pequena cidade periférica e com a trajetória de vida que eu tenho”, publicou a parlamentar em suas redes sociais.

Na parte de “Edição Criativa”, na categoria “TV e Filme”, o casal de atores Taís Araujo e Lázaro Ramos foram citados. Nas categorias de “Música” e “Mídia” a cantora Margareth Menezes e a jornalista e âncora Luciana Barreto também foram lembradas respectivamente.

Já na categoria “Negócios e Empreendedorismo”, mais uma mulher brasileira foi mencionada, a criadora do AfroGooglersChristiane Silva Pinto. O AfroGooglers é um comitê de igualdade racial do Google Brasil. A criação da organização aumentou o número de pessoas negras nos espaços da empresa no país.

Três brasileiros aparecem na categoria “Mídia e Cultura”, são eles, o influenciador digital Ad Júnior, a cineasta e documentarista Claudia Alves e o economista e celebridade Gil do Vigor.

“Ter esse tipo de reconhecimento pela MIPAD significa muito pra mim e pro meu povo. É um passo enorme para nossa representação pois é o prêmio de maior reconhecimento da ONU ao povo preto. Eu não tenho nem palavras para expressar como eu me sinto nesse momento”, agradeceu o ex-reality show no Instagram.

Na categoria “Humanitarismo, ativismo e religiosidade” o Fundador e CEO da ONG de desenvolvimento social “Gerando Falcões”, Edu Lyra e a cineasta Viviane Ferreira.

“Nunca é tarde para relembrar que esse, sem sombra de dúvidas, é um reconhecimento por ações desenvolvidas no campo do audiovisual com a contribuição de muitas outras pessoas”, declarou Viviane em uma postagem.

+ sobre o tema

Relatoria visita Piauí para investigar situação da Educação Quilombola

A Relatoria do Direito Humano à Educação estará de...

Olinda comemora o Dia da Consciência Negra

Por Ana Cláudia Ribeiro A Prefeitura de Olinda preparou várias...

para lembrar

Governo lança campanha para reduzir consumo de energia com Taís Araújo

Governo lança campanha com Taís Araújo para reduzir consumo...

Três grandes revistas femininas estão com mulheres negras poderosas em suas capas

Em setembro deste ano, 8 grandes revistas americanas trouxeram...

Capa da Rolling Stone Brasil com Taís Araújo e Lázaro Ramos concorre a prêmio

A edição 113 da revista Rolling Stone Brasil –...

Taís Araújo e Lázaro Ramos estão entre negros mais influentes do mundo

O casal de atores brasileiros Taís Araújo e Lázaro...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Taís Araújo e Lázaro Ramos participam de evento com Oprah Winfrey: “Vai ser lindo”

Taís Araújo já está a caminho do evento que participará ao lado de Oprah Winfrey. Nesta quarta-feira (10), a atriz surgiu em um carro...

Primeira mulher trans a liderar bancada no Congresso, Erika Hilton diz que vai negociar ‘de igual para igual’

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi aclamada nesta quarta-feira como líder da bancada da federação PSOL-Rede, que hoje conta com 14 deputados, se tornando a...
-+=