quarta-feira, outubro 6, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasLázaro Ramos, Taís Araujo,Erika Hilton e Gil do Vigor: Veja quem são...

Lázaro Ramos, Taís Araujo,Erika Hilton e Gil do Vigor: Veja quem são os brasileiros afrodescendentes mais influentes do mundo

Lista das 100 pessoas de descendência africana com mais influência mundial conta com 11 brasileiros

Fonte: TV Cultura

Nesta terça-feira (5), foi divulgada pelo MIPAD a lista das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo. O levantamento deste ano, apoiado pela ONU, tem 11 brasileiros entre os nomes.

Na categoria “Política e Governança”, a vereadora mais votada de São Paulo e primeira mulher trans eleita para o cargo, Erika Hilton foi a única política brasileira lembrada entre as 100 pessoas.

“Uma honra sem tamanho para mim esse reconhecimento, sendo eu uma jovem mulher, travesti, vinda de uma pequena cidade periférica e com a trajetória de vida que eu tenho”, publicou a parlamentar em suas redes sociais.

Na parte de “Edição Criativa”, na categoria “TV e Filme”, o casal de atores Taís Araujo e Lázaro Ramos foram citados. Nas categorias de “Música” e “Mídia” a cantora Margareth Menezes e a jornalista e âncora Luciana Barreto também foram lembradas respectivamente.

Já na categoria “Negócios e Empreendedorismo”, mais uma mulher brasileira foi mencionada, a criadora do AfroGooglersChristiane Silva Pinto. O AfroGooglers é um comitê de igualdade racial do Google Brasil. A criação da organização aumentou o número de pessoas negras nos espaços da empresa no país.

Três brasileiros aparecem na categoria “Mídia e Cultura”, são eles, o influenciador digital Ad Júnior, a cineasta e documentarista Claudia Alves e o economista e celebridade Gil do Vigor.

“Ter esse tipo de reconhecimento pela MIPAD significa muito pra mim e pro meu povo. É um passo enorme para nossa representação pois é o prêmio de maior reconhecimento da ONU ao povo preto. Eu não tenho nem palavras para expressar como eu me sinto nesse momento”, agradeceu o ex-reality show no Instagram.

Na categoria “Humanitarismo, ativismo e religiosidade” o Fundador e CEO da ONG de desenvolvimento social “Gerando Falcões”, Edu Lyra e a cineasta Viviane Ferreira.

“Nunca é tarde para relembrar que esse, sem sombra de dúvidas, é um reconhecimento por ações desenvolvidas no campo do audiovisual com a contribuição de muitas outras pessoas”, declarou Viviane em uma postagem.

RELATED ARTICLES