LeBron diz que chance de jogar com o filho foi o melhor aspecto da extensão com os Lakers

FONTEGlobo Esporte
LeBron James Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Quatro vezes campeão da NBA, quatro vezes MVP da temporada e quatro vezes MVP das finais, o superastro LeBron James acertou na última quarta-feira, uma extensão contratual de dois anos com o Los Angeles Lakers no valor de US$ 85 milhões (R$ 445 milhões). O que significa que o maior jogador do planeta segue na tradicional franquia californiana pelo menos até a temporada 2022-2023.

Nessa segunda-feira, o craque afirmou que a melhor parte do novo contrato não é o dinheiro ou o fato de ter a garantia de que vai estar na NBA por pelo menos 20 temporadas, mas sim a possibilidade de ser agente livre no ano em que seu filho pode ter a chance de se inscrever no Draft da NBA.

– A melhor coisa disso é que o ano em que serei um agente livre (2023) será no mesmo ano em que meu filho mais velho se formar no ensino médio. Por isso terei algumas opções para ver, para mim pessoalmente, o que quero fazer adiante, estar perto da minha família, estar mais perto do meu filho ou continuar a jogar este jogo que amo com muita saúde e ótimo humor – admitiu LeBron em uma videoconferência com jornalistas.

LeBron nunca escondeu que um de seus sonhos no basquete é poder atuar com o filho (contra ou no mesmo time) na maior liga do mundo, e para que isso aconteça três fatores precisam acontecer:

Bronny James precisa se firmar como prospecto “padrão NBA”
A NBA precisa abolir a regra do one-and-done
LeBron James precisa estar na ativa na temporada 2023-2024
Caso os três fatores acima se confirmem, LeBron, agente livre em 2023, poderá acertar com a equipe que recrutar seu filho. O craque, que terá 38 anos quando a extensão com os Lakers expirar, não quis especular por quanto tempo mais ele jogará além da temporada de 2022-23.

– Eu não olho para o futuro assim tão longe. Apenas dou o máximo que posso no momento e vejo o que acontece. Fui abençoado por fazer parte de treinamentos de pré-temporada por 18 anos consecutivos. E nunca vou pensar que isso foi algo que caiu do céu – disse LeBron.

-+=
Sair da versão mobile