Leci representará o Brasil na abertura do Most Influential People African Descent 2020

Enviado por / FonteDeputada Leci Brandão

Entre os dias 2 e 4 de outubro será realizado o MIPAD (Most Influential People African Descent) 2020, quando líderes de diversos países se reúnem, em evento pela internet, para popularidade e reconhecimento dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo. Na lista foram indicadas pessoas que ocupam os cargos mais elevados nas maiores, mais influentes e icônicas instituições globais. Os indicados se dividem em 4 categorias: Política e Governança, Negócios e Empreendedorismo, Mídia e Cultura e Empreendimentos Humanitários.

Reprodução/Deputada Leci Brandão

A cantora e deputada estadual Leci Brandão será a representante brasileira entre os líderes mundiais que estão na abertura do encontro. O convite para que o artista e parlamentar fizesse parte do tempo de líderes globais foi feito pela empresária Nina Silva, Diretora de País MIPAD e CEO do Movimento Black Money, e contorno com a ON! Hub Cultural, fundada pela empresária Tania Regina, para gerar esse conexão. Realizado desde 2017 em Nova York, o MIPAD sempre ocorre após a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. A edição deste ano será realizada de forma virtual.

MIPAD 2020

O MIPAD é uma iniciativa da sociedade civil global em apoio à Década Internacional das Nações Unidas para pessoas desapeção africana, com foco no reconhecimento. A lista, publicada desde 2017, é composta por 100 personalidades que se destacam entre os empreendedores/realizadores de ria africana em todo o mundo. A premiação será realizada todos os anos até 2024, quando se encerra a década afrodescendente, estabelecida pela Organização das Nações Unidas.

DÉCADA AFRODESCENDENTE

A Assembleia Geral da ONU proclamou o período entre 2015 e 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes. Ao fazer-lo, a comunidade internacional reconhece que os povos afrodescendentes representam um grupo cujos distintos direitos humanos precisam ser promovidos e protegidos. Cerca de 200 milhões de pessoas que se identificam como afrodescendentes vivem nas Américas. Muitos outros milhões vivem em outras partes do mundo, para o continente africano. Com o tema “reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, a Década enfatiza a necessidade de reforçar a cooperação nacional, regional e internacional em relação à pleno aproveitamento dos direitos econômicos, sociais, culturais, e políticos de pessoas de afrodescendentes, bem como sua participação plena e igualitária em todos os aspectos da sociedade.

LECI BRANDÃO

Leci Brandão é cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira. Tem 45 anos de carreira artística, tendo sido premiada na categoria de melhor cantora de samba no 29° Prêmio da Música Popular Brasileira. Está em seu terceiro mandato de deputada estadual pelo estado de São Paulo. Atualmente, é Ouvidora Adjunta da ALESP, membro das comissões permanentes de Educação e Cultura, Defesa dos Direitos do Consumidor e Defesa dos Direitos das Mulheres. É coordenadora das Frentes Parlamentares para Promoção da Igualdade-Racial em Defesa dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais; Privatizações e em Defesa do Patrimônio e dos Serviços Públicos de Qualidade. Como parlamentar, apresentou mais de 100 projetos e aprovou mais de 40 leis.

MOVIMENTO BLACK MONEY

Fundado pela empresária Nina Silva, o Movimento Black Money é um hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital junto a transformação do ecossistema empreendedor negro, com foco em comunicação, educação e geração de negócios pretos. Um dos nossos pilares de trabalho é a disseminação da filosofia de descrença dos poderes/intenção do Estado no sentido de justiça e equiparação racial, além da promoção do associativismo entre empreendedores negros e comunidade negra a fim de fortalecer o afroconsumo e impactar a qualidade de vida de todos nós negros dentro de uma visão Panafricanista.

oN! SAMBA ROCK HUB CULTURAL

oN! é um HUB Cultural que atua no mercado há 15 anos, acompanhando as tendências de conexões passando de rede a hub. Hoje a oN! trabalhar para viabilizar rede e oportunidades de negócios através da arte e da inovação. Com a aceleração digital, por conta da pandemia, soma, além do Brasil, ações de impacto em mais de 12 países. Em uma votação que teve a curadoria de mais de 2 mil publicitários e criativos negros do Brasil, realizada pelos coletivos Publicitários Negros e Coletivo GANA (https://www.negrosbrasileiros.com.br/empreendedores), a CEO da oN!, Tania Regina, com a lista dos 30 empreendedores de destaque de 2019 ao lado de RACHEL MAIA, MONIQUE EVELLE, NINA SILVA, FEIRA ADRIANA PRETA, EMICIDA e KONDIZILLA.

Informações para a imprensa

Deputada Leci Brandão
Carla Nascimento: (11) 99619-1350
deputadalecibrandao.com.br

oN! Hub Cultural
Cris Vianna – Assessoria oN!
11) 96448-3147
onhubcultural.com.br

Sobre o evento acesse: mipad.org

Reprodução/Deputada Leci Brandão

+ sobre o tema

Maranhão tem 30 cidades em emergência devido a chuvas

Subiu para 30 o número de cidades que decretaram...

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

para lembrar

Eliane Brum: quanto mal Temer ainda poderá fazer?

"E assim chegamos ao que chamamos de presente. Um...

Chamada de textos – Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos

CONTEXTO Conectas Direitos Humanos e o Geledés – Instituto da Mulher Negra convidam...

As mulheres de Biden: adversário de Trump busca vice para sua chapa

Joe Biden, o adversário de Donald Trump para as...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança e ganham menos que os homens ao desempenhar a mesma função, apesar destes indicadores registrarem...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...
-+=