Leci representará o Brasil na abertura do Most Influential People African Descent 2020

Enviado por / FonteDeputada Leci Brandão

Entre os dias 2 e 4 de outubro será realizado o MIPAD (Most Influential People African Descent) 2020, quando líderes de diversos países se reúnem, em evento pela internet, para popularidade e reconhecimento dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo. Na lista foram indicadas pessoas que ocupam os cargos mais elevados nas maiores, mais influentes e icônicas instituições globais. Os indicados se dividem em 4 categorias: Política e Governança, Negócios e Empreendedorismo, Mídia e Cultura e Empreendimentos Humanitários.

Reprodução/Deputada Leci Brandão

A cantora e deputada estadual Leci Brandão será a representante brasileira entre os líderes mundiais que estão na abertura do encontro. O convite para que o artista e parlamentar fizesse parte do tempo de líderes globais foi feito pela empresária Nina Silva, Diretora de País MIPAD e CEO do Movimento Black Money, e contorno com a ON! Hub Cultural, fundada pela empresária Tania Regina, para gerar esse conexão. Realizado desde 2017 em Nova York, o MIPAD sempre ocorre após a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. A edição deste ano será realizada de forma virtual.

MIPAD 2020

O MIPAD é uma iniciativa da sociedade civil global em apoio à Década Internacional das Nações Unidas para pessoas desapeção africana, com foco no reconhecimento. A lista, publicada desde 2017, é composta por 100 personalidades que se destacam entre os empreendedores/realizadores de ria africana em todo o mundo. A premiação será realizada todos os anos até 2024, quando se encerra a década afrodescendente, estabelecida pela Organização das Nações Unidas.

DÉCADA AFRODESCENDENTE

A Assembleia Geral da ONU proclamou o período entre 2015 e 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes. Ao fazer-lo, a comunidade internacional reconhece que os povos afrodescendentes representam um grupo cujos distintos direitos humanos precisam ser promovidos e protegidos. Cerca de 200 milhões de pessoas que se identificam como afrodescendentes vivem nas Américas. Muitos outros milhões vivem em outras partes do mundo, para o continente africano. Com o tema “reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, a Década enfatiza a necessidade de reforçar a cooperação nacional, regional e internacional em relação à pleno aproveitamento dos direitos econômicos, sociais, culturais, e políticos de pessoas de afrodescendentes, bem como sua participação plena e igualitária em todos os aspectos da sociedade.

LECI BRANDÃO

Leci Brandão é cantora, compositora e uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira. Tem 45 anos de carreira artística, tendo sido premiada na categoria de melhor cantora de samba no 29° Prêmio da Música Popular Brasileira. Está em seu terceiro mandato de deputada estadual pelo estado de São Paulo. Atualmente, é Ouvidora Adjunta da ALESP, membro das comissões permanentes de Educação e Cultura, Defesa dos Direitos do Consumidor e Defesa dos Direitos das Mulheres. É coordenadora das Frentes Parlamentares para Promoção da Igualdade-Racial em Defesa dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais; Privatizações e em Defesa do Patrimônio e dos Serviços Públicos de Qualidade. Como parlamentar, apresentou mais de 100 projetos e aprovou mais de 40 leis.

MOVIMENTO BLACK MONEY

Fundado pela empresária Nina Silva, o Movimento Black Money é um hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital junto a transformação do ecossistema empreendedor negro, com foco em comunicação, educação e geração de negócios pretos. Um dos nossos pilares de trabalho é a disseminação da filosofia de descrença dos poderes/intenção do Estado no sentido de justiça e equiparação racial, além da promoção do associativismo entre empreendedores negros e comunidade negra a fim de fortalecer o afroconsumo e impactar a qualidade de vida de todos nós negros dentro de uma visão Panafricanista.

oN! SAMBA ROCK HUB CULTURAL

oN! é um HUB Cultural que atua no mercado há 15 anos, acompanhando as tendências de conexões passando de rede a hub. Hoje a oN! trabalhar para viabilizar rede e oportunidades de negócios através da arte e da inovação. Com a aceleração digital, por conta da pandemia, soma, além do Brasil, ações de impacto em mais de 12 países. Em uma votação que teve a curadoria de mais de 2 mil publicitários e criativos negros do Brasil, realizada pelos coletivos Publicitários Negros e Coletivo GANA (https://www.negrosbrasileiros.com.br/empreendedores), a CEO da oN!, Tania Regina, com a lista dos 30 empreendedores de destaque de 2019 ao lado de RACHEL MAIA, MONIQUE EVELLE, NINA SILVA, FEIRA ADRIANA PRETA, EMICIDA e KONDIZILLA.

Informações para a imprensa

Deputada Leci Brandão
Carla Nascimento: (11) 99619-1350
deputadalecibrandao.com.br

oN! Hub Cultural
Cris Vianna – Assessoria oN!
11) 96448-3147
onhubcultural.com.br

Sobre o evento acesse: mipad.org

Reprodução/Deputada Leci Brandão

+ sobre o tema

Macaé Evaristo manifesta preocupação com exposição excessiva às bets

Recém-empossada no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania,...

Liderança deve ir além das desgastadas divisões da esquerda e da direita

Muitos líderes preferem o caminho da enganação ao árduo...

Desigualdade salarial: mulheres ganham 11% a menos no DF, mesmo com lei de equidade em vigor

A desigualdade salarial entre homens e mulheres no Distrito...

No Brasil, 4,5 milhões de crianças precisam de uma vaga em creche

Em todo o país, 4,5 milhões de crianças de...

para lembrar

Tente & tente – Por Fernanda Pompeu

  A prática está provando que o computador pôs...

Tim Vickery: Três mitos falsos e ultrapassados sobre o Brasil

Aos 16 anos – uma idade em que a...

Museu Afro lança projeto Corpo Digital em São Paulo

Fonte: Correio Braziliense- Cerca de 60 jovens de 16...

Serra prometeu à Chevron mudar regras do pré-sal

Wikileaks revela que José Serra, então pré-candidato do PSDB...

Nordeste e Norte elegeram mais prefeitas mulheres nos últimos 20 anos

Mossoró, município de 265 mil habitantes no interior do Rio Grande do Norte, teve prefeitas por cinco vezes desde 2000, a maior marca brasileira entre cidades...

Candidatos ignoram combate ao racismo em debates em SP, 2ª capital mais desigual do país

As políticas de combate ao racismo foram praticamente ignoradas até agora nos debates dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. Os encontros ficaram marcados por trocas de acusações,...

Direita invisibiliza mulheres, negros e LGBTI+ em seus planos de governo, dizem especialistas

Violências, falta de políticas públicas, dificuldade para acessar direitos e preconceitos que aparecem de diversas formas. Mulheres, pessoas negras e a população LGBTI+ enfrentam...
-+=