Lei obrigará deputados da Paraíba a refletir sobre a Bíblia antes das sessões

Fonte: Jus Brasil –

 

Um projeto aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba fará com que antes de cada sessão os parlamentares tenham cinco minutos para “refletir sobre a Bíblia”. Autor da proposta, o deputado Nivaldo Manoel (PPS) acredita que a palavra de Deus ajudará a melhorar os ânimos dos colegas para enfrentar os problemas no plenário.

 

O autor do projeto de lei aprovado justifica que “às vezes são sessões acirradas, muito violentas, com muitas discussões pesadas; então, acredito que a palavra de Deus possa melhorar um pouco os problemas que existem aqui no plenário, diz o deputado, que já havia aprovado antes um projeto para que todas as sessões fossem abertas em nome de Deus e iniciadas com a leitura de um versículo bíblico.

 

O deputado calcula que serão usados sete minutos de cada sessão para leitura e reflexão sobre a Bíblia – feitos por ele mesmo – assim que o projeto, aprovado por unanimidade, for publicado no Diário Oficial da Casa. Nestes minutos, afirma, os deputados permanecerão da forma que eles quiserem, mas pedirá silêncio.

 

Manoel acredita que a reflexão poderia ser adotada também no Senado do Brasil, como forma de melhorar a atitude dos parlamentares.

Ele disse também que “se tivesse um evangélico lá, com um seguimento bíblico jhaveria haja maior tranquilidade e equilíbrio no plenário e nos atos da mesa que dirige a casa”.

 

Se o projeto de lei que altera o CPC não for votado hoje – a ciranda fica para agosto. Embora amanhã ainda seja “dia de rotina” no Senado, deve haver hoje (16) uma debandada aos Estados de origem. Com o recesso, as atividades (?) recomeçam no dia 03 de agosto.

Os advogados brasileiros estão sendo conclamados a se dirigirem aos senadores, por intermédio de e-mails.

Matéria original: Lei obrigará deputados da Paraíba a refletir sobre a Bíblia antes das sessões

+ sobre o tema

Gordinhas dizem não!

A educadora e blogueira Ana Rita Duarte, especialista em...

Racismo e Aceitação – Pele Negra Não Dói por Dayany Spiridon

Dayany Spiridon Você já sofreu direta ou indiretamente com o...

10 casos de racismo no País em 2014

A data: 20 de novembro, Dia da Consciência Negra....

para lembrar

spot_imgspot_img

Na mira do ódio

A explosão dos casos de racismo religioso é mais um exemplo do quanto nossos mecanismos legais carecem de efetividade e de como é difícil nutrir valores...

Intolerância religiosa representa um terço dos processos de racismo

A intolerância religiosa representa um terço (33%) dos processos por racismo em tramitação nos tribunais brasileiros, segundo levantamento da startup JusRacial. A organização identificou...

Intolerância religiosa: Bahia tem casos emblemáticos, ausência de dados específicos e subnotificação

Domingo, 21 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Nesta data, no ano 2000, morria a Iyalorixá baiana Gildásia dos...
-+=