sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioQuestões de GêneroViolência contra Mulher'Levou o que merece', diz policial militar de MS em publicação de...

‘Levou o que merece’, diz policial militar de MS em publicação de mulher vítima de violência doméstica

Comentário causou revolta entre internautas. No vídeo publicado em uma rede social, vítima pedia ajuda e dizia ter medo de morrer.

O comentário de um policial de militar de Mato Grosso do Sul causou revolta na internet. Na publicação de uma mulher que pedia ajuda e dizia ter medo de morrer devido às agressões do ex-mardido, o PM disse que a vítima ‘levou o que merece’.

Além disso, Fábio Machado argumentou que era ‘papo furado de mulher’, porque ‘elas sempre provocam e querem medir força’. O militar ainda fez uma segunda postagem, dizendo que apoia ‘a legítima defesa da honra para o esposo’.

Comentários que causaram revolta (Foto: Reprodução TV Morena)

O comentário foi feito em um grupo de vendas on-line que tem 294 mil participantes, onde o vídeo foi parar devido aos milhares de compartilhamentos que teve. A vítima é uma promotora de vendas que mora em Volta Redonda (RJ).

O comando da Polícia Militar do estado emitiu uma nota dizendo que já instaurou procedimento para apurar a conduta do PM. A corporação afirmou, ainda, que não aceita atos de violência, que desrespeitem os direitos humanos e nem ato de preconceito de gênero.

“Eu entendo que é num sentido, tipo, que o homem não tivesse controle sobre a própria ira. Sobre o próprio corpo. Então ele se torna um ser irracional e comete tudo aquilo que ele queira fazer porque o corpo dele não tem controle”, explicou à TV Morena uma psicanalista especializada em famílias com histórico de violência.

Policial apontado como responsável pela publicação (Foto: Reprodução TV Morena)

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench