Lewis Hamilton conquista GP do Canadá

Lewis Hamilton, da McLaren, arrebatou a vitória no Grande Prêmio do Canadá neste domingo e se tornou o sétimo vencedor da sétima prova da temporada de Fórmula 1, assumindo a liderança do campeonato.

O britânico teve que superar um desafio feroz após a segunda parada nos boxes, cravando uma série de voltas mais rápidas para deter a Red Bull do atual campeão Sebastian Vettel e a Ferrari de Fernando Alonso.

O francês Romain Grosjean foi o segundo com sua Lotus, um impulso na carreira, e o mexicano Sergio Pérez cruzou em terceiro para a Sauber depois de ultrapassar Alonso – um piloto que pode ser seu parceiro na próxima temporada.

A vitória foi a terceira de Hamilton em Montreal, onde ele triunfou pela primeira vez em 2007.

O campeão de 2008, que também subiu no alto do pódio canadense em 2010, viveu seus momentos mais preocupantes nas duas paradas – o ponto fraco da McLaren nesta temporada – mas na pista ninguém pode superá-lo.

“Que sentimento ótimo, foi aqui que venci meu primeiro GP e sabia que hoje seria uma corrida muito, muito dura, mas adorei cada minuto”, disse Hamilton, que soma 88 pontos diante dos 86 de Alonso e dos 85 de Vettel.

Brandindo a bandeira britânica ao sair do carro após uma final eletrizante, ele abraçou seus mecânicos enquanto sua namorada, a cantora Nicole Scherzinger, beijava o visor de seu capacete.

“Faz cinco anos que venci aqui pela primeira vez e agora é tão bom quanto. É ótimo estar no lugar mais alto”, declarou. “Foi uma das melhores corridas que fiz em muito tempo.”

Vettel largou na pole, como no ano passado, e liderou no início da prova de 70 voltas, mas perdeu ritmo nas voltas finais e caiu para a quarta posição em um grande prêmio que a Red Bull ainda não venceu.

O espanhol Alonso, que pretendia dar à ressuscitada Ferrari uma vitória no 30o aniversário da trágica morte de Gilles Villeneuve, mas lutou com pneus gastos no final, teve que se contentar com a quinta colocação.

 

 

 

Fonte: Correio do Brasil 

+ sobre o tema

Preconceito…

Projeto das Nações Unidas busca combater o racismo...

Voz romântica de “Me and Mrs. Jones”, Billy Paul morre aos 81 anos nos EUA

O cantor soul americano Billy Paul, conhecido pela voz...

Diversidade étnica e religiosa na causa dos conflitos em África

A diversidade étnica e religiosa em alguns países africanos...

Aprovado projeto de lei que institui Semana da Consciência Negra

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) projeto de lei...

para lembrar

Tadeu Kaçula, Thalma de Freitas e Fernando Alabê participam de ciclo de palestras gratuito

 Composto por um intenso ciclo de palestras e bate-papos...

Serena Williams aceita pedido de casamento de fundador de rede social

A tenista Serena Williams está noiva. A americana anunciou...

Drogba homenageia Mandela e pode ser punido na Turquia

Por baixo da camisa de jogo, Drogba vestia uma...

Tons de cinza valorizam peles negras e pardas

Quem tem a pele negra, morena ou parda pode...
spot_imgspot_img

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...
-+=