Lewis Hamilton conquista GP do Canadá

Lewis Hamilton, da McLaren, arrebatou a vitória no Grande Prêmio do Canadá neste domingo e se tornou o sétimo vencedor da sétima prova da temporada de Fórmula 1, assumindo a liderança do campeonato.

O britânico teve que superar um desafio feroz após a segunda parada nos boxes, cravando uma série de voltas mais rápidas para deter a Red Bull do atual campeão Sebastian Vettel e a Ferrari de Fernando Alonso.

O francês Romain Grosjean foi o segundo com sua Lotus, um impulso na carreira, e o mexicano Sergio Pérez cruzou em terceiro para a Sauber depois de ultrapassar Alonso – um piloto que pode ser seu parceiro na próxima temporada.

A vitória foi a terceira de Hamilton em Montreal, onde ele triunfou pela primeira vez em 2007.

O campeão de 2008, que também subiu no alto do pódio canadense em 2010, viveu seus momentos mais preocupantes nas duas paradas – o ponto fraco da McLaren nesta temporada – mas na pista ninguém pode superá-lo.

“Que sentimento ótimo, foi aqui que venci meu primeiro GP e sabia que hoje seria uma corrida muito, muito dura, mas adorei cada minuto”, disse Hamilton, que soma 88 pontos diante dos 86 de Alonso e dos 85 de Vettel.

Brandindo a bandeira britânica ao sair do carro após uma final eletrizante, ele abraçou seus mecânicos enquanto sua namorada, a cantora Nicole Scherzinger, beijava o visor de seu capacete.

“Faz cinco anos que venci aqui pela primeira vez e agora é tão bom quanto. É ótimo estar no lugar mais alto”, declarou. “Foi uma das melhores corridas que fiz em muito tempo.”

Vettel largou na pole, como no ano passado, e liderou no início da prova de 70 voltas, mas perdeu ritmo nas voltas finais e caiu para a quarta posição em um grande prêmio que a Red Bull ainda não venceu.

O espanhol Alonso, que pretendia dar à ressuscitada Ferrari uma vitória no 30o aniversário da trágica morte de Gilles Villeneuve, mas lutou com pneus gastos no final, teve que se contentar com a quinta colocação.

 

 

 

Fonte: Correio do Brasil 

+ sobre o tema

Cuti – Padê Poema 30: Mamice

  Padê Poema 30 Mamice sou daquelesque cobram...

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

para lembrar

Sabotage, história e música contada pelo olhar de Toni C.

Na terceira edição do “Entrevista Aberta" o autor...

Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

  O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que...

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=