Lewis Hamilton descarta sair enquanto McLaren for competitiva

Piloto inglês teve seu nome envolvido em boatos após conversar com o chefe da Red Bull

Após se reunir reservadamente com Christian Horner, chefe da Red Bull, o piloto Lewis Hamilton viu seu nome envolvido em uma possível transferência para o time austríaco, em 2013. Entretanto, o inglês deixou claro que não pensa em sair da McLaren enquanto tiver um carro competitivo.

Até agora, os carros prateados foram os únicos que conseguiram bater Sebastian Vettel na temporada 2011. Hamilton venceu o GP da China e está em quarto lugar no campeonato, a 76 pontos do líder. Já Button ganhou no Canadá, no último final de semana, e está na vice-liderança, 60 pontos atrás.

– Tenho sorte de fazer parte da McLaren. É um dos melhores times, com uma grande história e agora temos um carro capaz de vencer, como meu companheiro mostrou no final de semana. Somos o único outro time que venceu corridas este ano, então não vejo porque sair se tenho o carro mais competitivo.

Hamilton não negou o encontro com Horner, revelado pela revista inglesa “Autosport”, mas ponderou ao dizer que conhece todos os chefes de equipe e que frequentemente conversa com eles:

– Conheço Stefano Domenicali (Ferrari) e conversamos o tempo inteiro, assim como Norbert Haug (Mercedes). Quando eu estava indo da Fórmula 3 à GP2, eu tive uma reunião com Christian, que estava no time da Red Bull na F-3. Mas conheço todos e falo com eles durante o fim de semana.

O britânico esteve nesta terça-feira (14) em Watkins Glen, nos Estados Unidos, fazendo uma exibição com o bicampeão da Nascar, Tony Stewart. E, ao menos por enquanto, a possibilidade de sair do automobilismo europeu para o norte-americano não passa pela sua cabeça:

– Eu cresci querendo ser campeão mundial e definitivamente ainda não alcancei tudo que eu queria. Vou ficar o tempo que eu puder lá, na Fórmula 1.

+ sobre o tema

O grande anjo negro: Sterling é capa de revista masculina e discute o racismo no futebol

Atacante do Manchester City também fala sobre importância de...

Negra em Salão do Livro causa furor, diz autora brasileira

“Fui escolhida pela literatura. Tive essa sorte”, definiu a...

Negras Palavras: Dramaturgias Negras (Homenagem à Ruth de Souza) – 07 de dezembro (sábado)

07 de dezembro (sábado), 11h | Negras Palavras: Dramaturgias...

Expoente da Capoeira Paulista, Mestre Caranguejo lança seu segundo disco

Com o título "MESTRE CARANGUEJO E A POÉTICA DO...

para lembrar

Esperanza Spalding em São Paulo

Depois de assistir à apresentação da cantora americana de...

Sons e Danças dos Negros no Brasil

 Por Denise GuerraDenise* UFF Sons e Danças dos Negros...

Programação do 3º Encontro Nacional de Hip Hop em São Vicente

O 1º Edital Prêmio Cultura Hip Hop 2010 -...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=