Lewis Hamilton descarta sair enquanto McLaren for competitiva

Piloto inglês teve seu nome envolvido em boatos após conversar com o chefe da Red Bull

Após se reunir reservadamente com Christian Horner, chefe da Red Bull, o piloto Lewis Hamilton viu seu nome envolvido em uma possível transferência para o time austríaco, em 2013. Entretanto, o inglês deixou claro que não pensa em sair da McLaren enquanto tiver um carro competitivo.

Até agora, os carros prateados foram os únicos que conseguiram bater Sebastian Vettel na temporada 2011. Hamilton venceu o GP da China e está em quarto lugar no campeonato, a 76 pontos do líder. Já Button ganhou no Canadá, no último final de semana, e está na vice-liderança, 60 pontos atrás.

– Tenho sorte de fazer parte da McLaren. É um dos melhores times, com uma grande história e agora temos um carro capaz de vencer, como meu companheiro mostrou no final de semana. Somos o único outro time que venceu corridas este ano, então não vejo porque sair se tenho o carro mais competitivo.

Hamilton não negou o encontro com Horner, revelado pela revista inglesa “Autosport”, mas ponderou ao dizer que conhece todos os chefes de equipe e que frequentemente conversa com eles:

– Conheço Stefano Domenicali (Ferrari) e conversamos o tempo inteiro, assim como Norbert Haug (Mercedes). Quando eu estava indo da Fórmula 3 à GP2, eu tive uma reunião com Christian, que estava no time da Red Bull na F-3. Mas conheço todos e falo com eles durante o fim de semana.

O britânico esteve nesta terça-feira (14) em Watkins Glen, nos Estados Unidos, fazendo uma exibição com o bicampeão da Nascar, Tony Stewart. E, ao menos por enquanto, a possibilidade de sair do automobilismo europeu para o norte-americano não passa pela sua cabeça:

– Eu cresci querendo ser campeão mundial e definitivamente ainda não alcancei tudo que eu queria. Vou ficar o tempo que eu puder lá, na Fórmula 1.

-+=
Sair da versão mobile