Escritores de bairros periféricos da zona oeste de São Paulo apresentam suas obras, estilos e influências numa rodada de leituras e bate-papos com o público. Com Allan da Rosa (dia 06) e Dugueto Shabazz (dia 28).
Allan da Rosa é escritor, angoleiro, historiador e pedagogo. Organizou o selo Edições Toró, que desde o início do movimento de Literatura Periférica de SP lançou autores independentes. Como educador popular criou a série ‘Pedagoginga’, cursos autônomos de cultura, estética e política negra nas periferias paulistanas desde 2009. É autor dos livros ‘Da Cabula’, ‘Vão’, ‘Zagaia’, ‘ A calimba e a flauta’ ( com Priscila Preta) e ‘Morada’ ( com o fotógrafo Guma).
Dugueto Shabazz é músico, poeta e escritor. Compôs seus primeiros raps aos 11 anos e cantou com grandes nomes do hip hop no Brasil e no exterior. Publicou em 2006 “Notícias Jugulares: Contos, Crônicas e Poesias Dugueto”. Em abril de 2014 teve traduzido para espanhol seu poema “Vamos pra Palmares”, publicado na antologia Saraus pela editora argentina Tinta Limon e lançado na 41° Feira Internacional do Livro de Buenos Aires.
Dia: 28 de setembro as 16:30
Local: Sesc Campo Limpo
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, 05763-470 São Paulo