Livres da queixa de racismo, agressores de Vagner Love são liberados

Atacante foi agredido dentro de uma agência bancária no dia 1º

Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com

Reviravolta no caso Vagner Love. Os três torcedores que estavam presos por agredirem o atacante do Palmeiras em uma agência bancária no dia 1º de dezembro, foram soltos na tarde desta sexta-feira. Nélio Ferreira e Silva, Maxsuel Santana Pereira e Deivison Correia Carvalho haviam sido detidos por crime de segregação racial , que previa reclusão de um a três anos.

Eles foram soltos porque o juiz que analisou o caso não aceitou a queixa de racismo. Eles foram indiciados por agressão, pagaram fiança e responderão o processo em liberdade.

Informado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM da liberação dos agressores, o advogado do Palmeiras, André Sica, diz que o clube continuará trabalhando em conjunto com o Ministério Público para que o trio seja punido. Vale lembrar que, para casos de agressão, a pena é revertida para serviços comunitários ou pagamento de cestas básicas.

– O Palmeiras agora não pode tomar mais nenhuma atitude, o caso está em uma instância superior. Vamos fazer o que for possível para que a justiça seja feita – disse.

O promotor do Ministério Público, Paulo Castilho, disse que agora o caso será resolvido no Jecrim – Juizado Especial Criminal.

– A minha posição é que os três sejam afastados por dois anos dos estádios de futebol. No dia em que o Palmeiras for jogar, eles precisarão se apresentar na delegacia. Com isso, eles ficariam longe de novas confusões. Vou propor isso ao promotor que pegar o caso e ver o que vai acontecer – afirmou.

Relembre o caso

No dia 1º de dezembro, o atacante, pouco antes do treino que aconteceria à tarde, foi a uma agência bancária localizada na avenida Antártica, na Zona Oeste da Capital. Um ambulante, que preferiu não se identificar, disse que, na saída do local, o camisa 9 do Verdão foi abordado pelos três torcedores, que questionaram seu desempenho em campo: “E aí, negão? Vai fazer gol ou não?”. Ainda de acordo com a testemunha, o jogador teria, então, chamado os torcedores para a briga e trocado socos e pontapés com eles.

Temendo ser novo alvo dos fanáticos, o goleiro Marcos, que estava na agência bancária, ficou do lado de dentro e chamou seguranças do clube, que apartaram a confusão. Segundo um vigilante da agência, os três entraram em um carro preto e ameaçaram o jogador de morte: ‘Vamos voltar e te pegar na bala’.

Love, que chegou a ter a roupa rasgada, os descreveu a policiais, que conseguiram localizá-los na rua Barão do Bananal, próximo ao local do incidente. Eles foram levados para o 23º DP de Perdizes e transferidos para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decrad), no Centro de São Paulo, onde são tratadas questões que envolvem torcidas organizadas.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

Antropóloga disseca caso de racismo na BMW

Segundo Débora Diniz, o mal-entendido na concessionária da Barra...

Inter de Milão é multada em R$ 40 mil por racismo de torcedores

Mesmo sem a presença de Balotelli, torcida da Inter...

Lançamento Por uma infância sem racismo

Por: Madeleyne Machado Parceria entre Criança, Igualdade Racial e...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=