Três estudantes de medicina são acusados de discriminação racial

A vítima, o auxiliar de produção Geraldo Garcia de 55 anos, contou que ia para o trabalho quando foi agredido. Testemunhas chamaram a polícia e os estudantes foram presos.
 Três estudantes de medicina foram presos hoje em Ribeirão Preto, no norte do estado, acusados de injúria e discriminação racial.

A vítima, o auxiliar de produção Geraldo Garcia de 55 anos, contou que ia para o trabalho quando um carro se aproximou. “Pegou um tapete enrolado e acertou bem forte e deu aquele estalo nas minhas costas. Maldade deles e quem faz isso tem que ser punido mesmo”, fala.

Geraldo estava numa bicicleta quando caiu e machucou a mão sem gravidade. Os rapazes foram presos logo após que testemunhas chamarem a polícia. O delegado Mauro Coraucci disse que a agressão foi seguida de ofensa e caracteriza também injúria e discriminação racial. “Ao desferir a pancada o chamaram de nego, o que já evidencia o racismo”.

 

Os estudantes vão passar o fim de semana na cadeia e na segunda-feira devem ser transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. O advogado deles disse que vai pedir a liberdade provisória.

 

Fonte: SPTV

+ sobre o tema

Extermínio de negros, o empreendimento mais bem-sucedido do Brasil

Esqueça a Bolsa de Valores ou a especulação imobiliária....

Estado promove evento contra o racismo em shopping

Evento conta ainda com lançamento de tablóide. Do É Assim A...

para lembrar

Trainee para negros é constitucional e não é enquadrado em lei contra o racismo

A iniciativa da rede de lojas Magazine Luiza de...

Barbarie: Um “saco” com quatro filhos

A morte de uma mulher no Rio, após ser...

Ato em repúdio a racismo na UFN reuniu mais de 200 pessoas

Atividade foi realizada no final da tarde desta terça-feira por Camila...
spot_imgspot_img

Prisão de torcedores deveria servir de exemplo para o futebol brasileiro

A condenação de três torcedores racistas na Espanha demonstra que, apesar da demora, estamos avançando em termos de uma sociedade que quer viver livre...

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...
-+=