Livro de Cameron Diaz reacende polêmica sobre pelos pubianos

Um livro recém-lançado pela atriz americana Cameron Diaz vem gerando debates acalorados ao defender que as mulheres mantenham seus pelos pubianos.

O manifesto da estrela de Hollywood, conhecida por filmes como O Máscara e As Panteras, aparece em apenas uma página, dentro de um capítulo da obra chamado “Praise of Pubes” (“Louvor aos pelos pubianos”, em tradução livre), mas foi suficiente para causar polêmica, sobretudo nas redes sociais.

Nele, Diaz, de 41 anos, divaga sobre os benefícios dos pelos pubianos e critica procedimentos estéticos que os eliminam em caráter definitivo.
“Os pelos púbicos servem como uma linda cortina àquele que talvez esteja cortejando a sua sexualidade. Eles mantêm os seus tesouros privados, o que pode atiçar um amante a dar uma olhada no que você tem para oferecer”, diz a atriz.

“Ouvi falar um dia desses que há uma moda entre as mulheres mais jovens de depilar totalmente suas partes íntimas com laser (…) Pessoalmente, eu acho que esse procedimento permanente soa como uma ideia maluca”, completa, já que o procedimento seria irreversível.

Lançado no fim do ano passado, o livro de autoajuda de Diaz, intitulado The Body Book: Feed, Move, Understand And Love Your Amazing Body (editora Harper Collins, 263 páginas) (“O Livro do Corpo, Alimente, Movimente, Entenda e Ame o seu Corpo Perfeito”, em tradução livre), traz dicas da atriz sobre nutrição, exercícios físicos e saúde mental.

Ocasionalmente o assunto reaparece no noticiário, polarizando opiniões de conservadores e feministas.

Na edição desta segunda-feira do jornal liberal britânico The Guardian, a escritora Emer O’Toole fez uma defesa apaixonada do tema, creditando a eliminação dos pelos à sede por lucro da indústria de beleza.

“O ímpeto capitalista de nos convencer que o pelo no corpo feminino é antinatural e anti-higiênico vem sendo alarmantemente bem-sucedido. A indústria de depilação movimenta milhões, e um sem número de mulheres se sentem envergonhadas e aflitas com o seu pelo pós-puberdade. Mas a indústria é gananciosa. Ela tem de convencer o mundo que o pelo púbico feminino também é sujo. Agora, tenta convencer as pessoas de que o pelo no corpo do homem também é igualmente inaceitável.”

122815-xx-580x0-2

Nos Estados Unidos, a loja de roupas American Apparel também aderiu à polêmica, ao expor manequins femininos com pelos pubianos à mostra.

Fonte: DCM

+ sobre o tema

Deputado do PSDB quebra acordo do Estatuto

Fonte:Lista Racial Câmara deve analisar Estatuto da Igualdade Racial...

Grito pelo fim do racismo e lesbofobia: 2ª Virada Feminista

O horário de almoço de inúmeras pessoas que...

Dia Regional de Mobilização Contra o Extermínio da Juventude Negra

Fonte: Lista de Discriminação Racial - Ocorrerá o Dia...

Seppir cobra providências para crime contra Cláudia Silva Ferreira

Ministra encaminhou ofício ao Ministério da Justiça, pedido rigor...

para lembrar

‘Meu filho que salvou’, diz mulher que ficou em cárcere privado no RS

Homem invadiu casa da ex-companheira e a rendeu na...

Paquistão: 3 mulheres são executadas pela família por “crime de honra”

Uma mulher acusada de ter fugido do marido...

Magno Malta quer revogação de portaria que oficializa aborto

O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou em Plenário, nesta...

Parada Gay de Maceió/AL acontecerá dia 24 de novembro

  Com o tema “TRANSforme o seu conceito....
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=