O episódio com a ativista, filósofa e cofundadora de Geledés foi ao ar em 26 de maio de 2022, apenas em áudio, e teve uma ampla repercussão. Agora, o conteúdo também pode ser acessado em livro.

Na última quinta-feira (13), aconteceu o lançamento do livro Mano a Mano, que materializa as conversas em áudio conduzidas pelo rapper Mano Brown e a jornalista Semayat Oliveira. Foram selecionadas vinte entrevistas publicadas ao longo das quatro primeiras temporadas.
Além de fotos das gravações, o livro traz textos inéditos, como o prefácio e uma introdução que antecede cada transcrição, escritos por Mano Brown. Além de Sueli Carneiro outras mulheres negras estão na lista, como Glória Maria, jornalista e apresentadora; Conceição Evaristo, escritora; Leci Brandão, cantora, sambista e deputada estadual; Marina Silva, ambientalista e atual ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima; Taís Araújo, atriz e apresentadora; Ceci de Oxalá, ebomi do terreiro Ilê Axé Opô Aganju e Karol Conká, rapper e compositora.

O lançamento ocorreu no Sesc 14 Bis, em São Paulo (SP) e contou com um bate-papo entre Mano Brown, Semayat Oliveira e Fernando Baldraia, editor de diversidade da Companhia das Letras, editora responsável pelo livro. A conversa girou em torno de histórias e bastidores acerca do podcast e da publicação.
Para Semayat Oliveira, que também é editora do Portal Geledés, o livro possibilita que as pessoas “se detenham com mais concentração em minúcias que são ditas durante uma conversa, mas que muitas vezes passam despercebidas quando ouvidas”. Segundo a jornalista, o livro também pretende “eternizar para a história da literatura brasileira entrevistas muito importantes”.
“Conduzido por Mano Brown e Semayat Oliveira, o podcast se consolidou como uma referência, levando ao ar entrevistas antológicas com convidados que vão desde lideranças políticas importantes, até grandes nomes do pensamento social, da comunicação, das artes, da música e do esporte”, escreveu a editora Companhia das Letras.
