Lojas americanas: Advogada de segurança entrará com representações por racismo e tortura

Por: GABRIEL MAYMONE

 

 

A advogada Regina Iara Ayub Bezerra, representante do segurança Márcio Antônio de Sousa, de 33 anos – que foi agredido por um vigia das Lojas Americanas no último dia 23 – diz que vai entrar ainda hoje com representação por racismo e vai solicitar investigações pelo crime de tortura.

Regina afirma que vai pedir indenização por danos morais, assistência médica e psicológica à Márcio e sua filha, que estava presente com o pai no momento da agressão. Segundo a advogada, o segurança está surdo do ouvido direito e tem uma lesão na vista, e ainda não sabe a gravidade. “Dependendo de qual a profundidade dessa lesão, o crime pode ser considerado como lesão grave ou gravíssima”, declarou a advogada hoje ao Portal Correio do Estado.

“Quem determina o valor da indenização é a Justiça” diz a advogada, que explica que, caso o segurança tenha direito à indenização, quem terá de pagar será as Lojas Americanas.

A perícia esteve ontem pela manhã no local da agressão realizando investigações no interior do estabelecimento. Segundo a delegada Daniela Kades, os policiais verificaram o posicionamento das câmeras e se haviam vestígios da agressão.

A delegada informa que ainda não dá para afirmar se o vídeo foi editado ou não, ela só confirma que a empresa entregou apenas as filmagens em que aparecem o segurança e o vigilante que foi espancado. “Ao invés de entregarem as imagens de tudo, eles entregaram apenas as filmagens em que os dois envolvidos aparecem. Agora que estou com as imagens de tudo para analisar”, explica a delegada, que diz que os laudos devem ficar prontos em até 30 dias.

 

Fonte: Correio do Estado

+ sobre o tema

Mulher elogia Hitler “por matar pretos” e é demitida

Uma operadora de caixa de 20 anos foi demitida...

Carta-denúncia: violência e preconceito contra religiosidade

Carta-denúncia aos órgãos competentes do Governo do Estado da...

Olimpíadas 2012: Atleta suíço é banido dos Jogos por racismo

Mais um caso de racismo foi registrado nos Jogos...

Necropolítica e produção de mortes no Brasil

O decreto assinado e publicado ontem dia 8 é...

para lembrar

Jovem acusa supermercado de racismo em SP

Quando foi ao supermercado na tarde do último dia...

O legado de Carlos Hasenbalg

Carlos Hasenbalg, nascido em Buenos Aires, em 5 de...

Adolescente negro é suspenso e proibido de ir à formatura por usar dreads

DeAndre Arnold está se formando no Ensino Médio na...
spot_imgspot_img

Presos por racismo

A dúvida emergiu da condenação, pela Justiça espanhola, de três torcedores do Valencia por insultos racistas contra Vini Jr., craque do Real Madrid e da seleção brasileira. O trio...

Formação territorial do Brasil continua sendo configurada por desigualdades, diz geógrafo

Ao olhar uma cidade brasileira é possível ver a divisão provocada pela segregação espacial no território, seja urbano, seja rural. A avaliação é fruto...

Família de João Pedro protesta contra decisão que absolveu policiais

Os parentes do adolescente João Pedro, morto por policiais civis durante uma operação na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, no Grande Rio, em...
-+=