Lojas americanas: Advogada de segurança entrará com representações por racismo e tortura

Por: GABRIEL MAYMONE

 

 

A advogada Regina Iara Ayub Bezerra, representante do segurança Márcio Antônio de Sousa, de 33 anos – que foi agredido por um vigia das Lojas Americanas no último dia 23 – diz que vai entrar ainda hoje com representação por racismo e vai solicitar investigações pelo crime de tortura.

Regina afirma que vai pedir indenização por danos morais, assistência médica e psicológica à Márcio e sua filha, que estava presente com o pai no momento da agressão. Segundo a advogada, o segurança está surdo do ouvido direito e tem uma lesão na vista, e ainda não sabe a gravidade. “Dependendo de qual a profundidade dessa lesão, o crime pode ser considerado como lesão grave ou gravíssima”, declarou a advogada hoje ao Portal Correio do Estado.

“Quem determina o valor da indenização é a Justiça” diz a advogada, que explica que, caso o segurança tenha direito à indenização, quem terá de pagar será as Lojas Americanas.

A perícia esteve ontem pela manhã no local da agressão realizando investigações no interior do estabelecimento. Segundo a delegada Daniela Kades, os policiais verificaram o posicionamento das câmeras e se haviam vestígios da agressão.

A delegada informa que ainda não dá para afirmar se o vídeo foi editado ou não, ela só confirma que a empresa entregou apenas as filmagens em que aparecem o segurança e o vigilante que foi espancado. “Ao invés de entregarem as imagens de tudo, eles entregaram apenas as filmagens em que os dois envolvidos aparecem. Agora que estou com as imagens de tudo para analisar”, explica a delegada, que diz que os laudos devem ficar prontos em até 30 dias.

 

Fonte: Correio do Estado

+ sobre o tema

Criminoso nazista mais procurado do mundo é encontrado em Budapeste

Laszlo Csatary, 97 anos, é apontado como cúmplice na...

Carrefour: Central sindical manifesta satisfação

Salvador - O Secretário Nacional da Diversidade...

Ex-comandante de UPP e 7 PMs são condenados por morte de Amarildo

Ex-comandante de UPP e 7 PMs são condenados por...

Deputada é impedida de assinar lista de presença na Alesp: ‘racismo puro’

A deputada estadual Thainara Faria (PT) denunciou nesta sexta-feira...

para lembrar

Presa por racismo é nomeada secretária da Igualdade Racial

Além de Maria Luiza, prefeito de Bodocó (PE), Túlio...

Relatório aponta aumento de discriminação no futebol envolvendo brasileiros

Somente em 2018, houve o registro de 44 ocorrências...

PMs de São Paulo matam uma pessoa a cada 10 horas

Em 2014, PMs mataram 926 pessoas no Estado de...
spot_imgspot_img

‘Piada’ de ministro do STJ prova como racismo está enraizado no Judiciário

Ontem, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, em tom de "piada", proferiu uma fala preconceituosa sobre baianos durante uma sessão de julgamento. A suposta...

Identitarismo, feminismos negros e política global

Já faz algum tempo que o identitarismo não sabe o que é baixa temporada; sempre que cutucado, mostra fôlego para elevar o debate aos trending topics da política...

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...
-+=