Lula defende aulas de educação sexual e combate ao racismo nas escolas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, neste sábado, aulas de educação sexual e combate ao racismo nas escolas.  “Se a gente tiver medo de ensinar o combate ao racismo e educação sexual nas escolas, vai ficar mais difícil depois.”

 

POR Mauricio Stycer, do Ig 

Lula participou, em São Bernardo, da inauguração de um espaço para atendimento de crianças carentes batizado com o nome de sua mãe, Eurídice Ferreira de Mello, conhecida como Dona Lindu.

Em discurso de 20 minutos (prometeu falar apenas cinco), Lula criticou pais e mães “modernos”, mas que dentro de casa não têm coragem de enfrentar com os filhos temas como educação sexual.

Na presença de Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo,  Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Paulo Vanucci, ministro de Direitos Humanos do Brasil, Lula voltou a criticar a programação das TVs brasileiras, as quais reprova por não exibirem programas educativos. “Qual é a mensagem educativa que temos nos meios de comunicação? O que as TVs mostram 24h por dia? Qual é a mensagem? Pouca coisa, porque o interesse é comercial. Se não dá ibope, não é bom.”

Sobre a homenagem à sua mãe, Lula disse: “Minha mãe pode ser um exemplo. Porque às vezes, de forma muito fácil, achamos que a pobreza é culpa de tudo. Não é… Por que uma mãe com oito filhos, nenhum virou bandido?”. Ainda na noite deste sábado, Lula assiste, nos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo, a exibição do filme “Lula,  o Filho do Brasil”, cerca de três mil pessoas devem participar da sessão.

Matéria original

+ sobre o tema

Em meio ao racismo institucional, aluno negro tira a própria vida na USP

Na última terça-feira (25), o jovem Ricardo Lima da...

MPF investiga empresa Uber após denúncia de intolerância religiosa na Baixada Fluminense

O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação nesta...

O racismo nas famílias inter-raciais

Esse mês dois episódios, um com alunos na escola...

para lembrar

Alckmin cria sistema de pontuação diferenciada para negro em concurso

Medida vale também para pardos e indígenas, segundo governo. Governador...

Juventude do PSDB não decepciona

Em nota, agremiação paulistana diz que não vai...

A vida de cada criança conta

Vamos ser claros: cada vida conta, cada ser humano...
spot_imgspot_img

Eu nunca perco

Eu demorei pra entender um determinado incômodo que me tomou da cabeça aos pés na semana passada. Havia um outro sentimento junto, o da...

Mais da metade dos professores já presenciou casos de racismo em sala de aula

Desde o início do ano, quando começou a estudar em uma escola particular de Guarujá, a filha de Michael de Jesus, de 4 anos, contou...

Educação antirracista e o papel do Estado e do terceiro setor

A raça não é apenas uma determinante do modo como os indivíduos são percebidos ou tratados. Não se trata só de preconceitos, sejam eles óbvios, sejam...
-+=