Lula diz que fez sugestão de nomes para governo de Dilma Rousseff

Redator: Fábio Mendes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta quarta-feira Dilma Rousseff, a primeira mulher a vencer as eleições presidenciais no Brasil. Ambos se reuniram no Palácio do Planalto para conversar sobre a transição de governo. O atual chefe do executivo disse, em entrevista coletiva, que indicou alguns nomes para o ministério do futuro governo.

“Já temos nomes, mas estas coisas a gente não conta. Eu quero propor alguns nomes para a Dilma, e ela vai dizer se quer ou não. Não temos que tomar nenhuma medida precipitada”.

Lula destacou que a presidente eleita receberá o governo muito bem encaminhado e que terá todas as condições para fazer uma ótima administração. “O carro está andando a 120 por hora. Ela pode acelerar mais, não tem porque frear. Ela só precisa dirigir com responsabilidade e tomar cuidado com as curvas”.

Na coletiva, Lula falou que o momento agora é de esquecer a agressividade que marcou a disputa eleitoral deste ano, da qual a presidente eleita foi vítima quando candidata. “A Dilma sabe que não pode ter raiva do que aconteceu. É como um jogador levar uma cotovelada no jogo e só ficar pensando depois nessa cotovelada”. 

Lula descartou a possibilidade de se candidatar à presidência em 2014. “Chego ao final do governo com a aprovação do governo e pessoal muito alta. Voltar é uma temeridade, porque a expectativa é ainda maior”. 
O presidente também destacou que é prematuro falar em sucessão em 2014. 

“A gente não devia estar discutindo 2014 e sim 2011. O que eu quero é que a Dilma faça o que ela sabe fazer. Senão, vai ter uma enxurrada de bolinha de papel caindo na cabeça da gente até lá”.

Fonte: eBand

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...