Lula diz que fez sugestão de nomes para governo de Dilma Rousseff

Redator: Fábio Mendes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta quarta-feira Dilma Rousseff, a primeira mulher a vencer as eleições presidenciais no Brasil. Ambos se reuniram no Palácio do Planalto para conversar sobre a transição de governo. O atual chefe do executivo disse, em entrevista coletiva, que indicou alguns nomes para o ministério do futuro governo.

“Já temos nomes, mas estas coisas a gente não conta. Eu quero propor alguns nomes para a Dilma, e ela vai dizer se quer ou não. Não temos que tomar nenhuma medida precipitada”.

Lula destacou que a presidente eleita receberá o governo muito bem encaminhado e que terá todas as condições para fazer uma ótima administração. “O carro está andando a 120 por hora. Ela pode acelerar mais, não tem porque frear. Ela só precisa dirigir com responsabilidade e tomar cuidado com as curvas”.

Na coletiva, Lula falou que o momento agora é de esquecer a agressividade que marcou a disputa eleitoral deste ano, da qual a presidente eleita foi vítima quando candidata. “A Dilma sabe que não pode ter raiva do que aconteceu. É como um jogador levar uma cotovelada no jogo e só ficar pensando depois nessa cotovelada”. 

Lula descartou a possibilidade de se candidatar à presidência em 2014. “Chego ao final do governo com a aprovação do governo e pessoal muito alta. Voltar é uma temeridade, porque a expectativa é ainda maior”. 
O presidente também destacou que é prematuro falar em sucessão em 2014. 

“A gente não devia estar discutindo 2014 e sim 2011. O que eu quero é que a Dilma faça o que ela sabe fazer. Senão, vai ter uma enxurrada de bolinha de papel caindo na cabeça da gente até lá”.

Fonte: eBand

+ sobre o tema

“É melhor morrer em pé do que viver de joelhos”

Quem ama as liberdades democráticas que se mire em...

Bolsonaro para os pobres, Paulo Freire para os ricos

A elite brasileira, que adora odiar Freire, compra a...

Abolicionismo do século 21

Por: Edson França Completamos no dia 13 de...

Senador republicano adere a Obama

Folha de São Paulo quarta-feira, 29 de abril de...

para lembrar

Lula afirma que quem quiser vencê-lo deverá acordar cedo e pôr “pé no barro”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transformou o...

Predominantes na classe C, negros movimentaram R$ 760 bilhões em 2012

De cada 100 pessoas que entraram na classe C...

Rápido como uma bala

Rápido como uma bala. Sob o título "É um...

Michelle Obama cria conta no Twitter e posta foto com novo visual

Michelle Obama resolveu comemorar seu aniversário de 49 anos, nesta...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=