sexta-feira, maio 20, 2022
InícioEm PautaLula diz que G20 não sentirá sua falta porque Dilma vai fazer...

Lula diz que G20 não sentirá sua falta porque Dilma vai fazer “muito mais bonito”

Em Seul, presidente diz que tem a sensação de dever cumprido após eleger sua candidata

Pela última vez na cúpula do G20 (que reúne as maiores economias mundiais), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) estar com a sensação de dever cumprido. Segundo ele, o maior compromisso que tinha era o de “eleger a sucessora”, o que conseguiu fazer com a vitória da presidente eleita, Dilma Rousseff, também presente nas reuniões em Seul, na Coreia do Sul.

– Eu acho que o grande compromisso que eu tinha antes era eleger minha sucessora.

Lula desconversou sobre seus planos depois de janeiro, quando deixar a Presidência.

O presidente afirmou ainda que, a um mês e meio de Dilma assumir, o principal desejo dele é de que ela tenha mais sucesso no cargo.

– Agora, faltando um mês e meio, só cabe torcer para que ela monte um grande governo e possa ter mais sucesso do que eu tive.

Lula disse ainda que pretende continuar “negociando” em vários fóruns. Ele disse estar tranquilo para esta última reunião do G20, cujos temas são a guerra cambial e as ações isoladas de alguns países que provocam o desequilíbrio da economia global.

Para o presidente, os líderes mundiais não sentirão falta dele nas reuniões do G20 porque o Brasil será representado por Dilma que fará “mais bonito”.

– Estou tranquilo porque o G20 nem sentirá falta do presidente Lula porque ela fará muito mais bonito.

 

 

Fonte: R7

Artigos Relacionados
-+=