Lula é a personalidade mais influente do mundo, segundo a Time

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encabeça a lista de personalidades com maior influência do mundo, segundo uma classificação que será publicada na sexta-feira pela revista Time.

A revista divide este ano o ranking em quatro categorias e Lula lidera a lista dos “líderes”, junto a figuras como o presidente americano Barack Obama, a presidente da Câmara de Representantes Nancy Pelosi e o diretor do FMI, Dominique Strauss Kahn.

Ao justificar a decisão de colocar Lula em primeiro lugar entre as personalidades mais influentes, a Time publica um comentário do cineasta e documentarista Michael Moore.

“O que o Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de sonho americano”, afirmou.

Ele acrescenta que a política do presidente brasileiro “envia uma mensagem aos milionários do mundo: deixem que as pessoas tenham acesso ao seguro médico que elas darão menos problemas”.

A Time explica que não se trata de um ranking dos mais poderosos. “Não se trata da influência do poder e sim do poder de influência”, afirma a revista, incluindo, por exemplo, em sua peculiar lista a ex-candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin.

Na categoria “pensadores”, a Time inclui, entre outros, Tim Westergren, fundador da rádio na internet Pandora, Steve Jobs, co-fundador da Apple, e distingue novamente o Brasil ao incluir o político e arquiteto Jaime Lerner.

Entre os artistas menciona Prince, a atriz Sandra Bullock, o diretor de cinema James Cameron e o maestro russo Valery Gergieval, além do designer Marc Jacobs.

Por último, a Time inclui o ex-presidente Bill Clinton na categoria “Heróis”, o líder da oposição iraniana iraniano Mir-Hossein Mousavi e a tenista Serena Williams.

 

 

Fonte: IG

+ sobre o tema

O avanço dos mandatos coletivos

A cidade com o maior Índice de Desenvolvimento Humano...

Chegou a hora do basta – por Sakamoto

No quarto dia de...

Pós-Obama, negros estão mais otimistas quanto ao futuro

Pesquisa divulgada ontem mostra também que a avaliação do...

para lembrar

“É uma reforma da Previdência muito perversa com as mulheres”

Ao mesmo tempo em que dificulta o acesso à...

Taxa de mortalidade infantil no Nordeste é duas vezes maior do que no Sul e Sudeste

A Síntese de Indicadores Sociais 2010, divulgada nesta sexta-feira...

De apertos e sinhazinhas

Ainda bem menina descobri que as roupas e a...

Lazer motiva a nova classe média a viajar de avião

Passeios e visitas a familiares são as principais razões...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=