Madonna e Cher se posicionam contra Bolsonaro: “#EleNão’

Madonna e Cher se posicionaram contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), nesta sexta-feira, na internet. A cantora pop citou a palavra “liberdade”, acompanhada da hashtag “Ele não”, criada pelo coletivo de Mulheres Contra Jair Bolsonaro, e #EndFascism (“Fim do fascismo”).

no Extra Globo

Foto- Reprodução:Instagram

Além da hashtag, Madonna citou as frases: “Ele não vai nos desvalorizar” e “Ele não vai nos calar”. A campanha rejeita a candidatura de Bolsonaro, com histórico de declarações contra integrantes da comunidade LGBTQ, contra negros e de propostas contra o direito das mulheres. Madonna, que é mãe de duas crianças negras, compartilhou em seus stories do Instagram uma imagem criada pela conta de um fã, Aldo Diaz, e compartilhada por ele há 12 dias.

Cher, por sua vez, retuitou uma mensagem de seu fã-clube brasileiro e escreveu: “Triste que o Brasil está enfrentando o seu próprio Trump. Um candidato homofóbico e racista está liderando as campanhas. Significaria muito se todos nós pudéssemos compartilhar este ‘Ele não’ para apoiar”.

Além das artistas veteranas, outros cantores internacionais apoiaram a hashtag “#EleNão”. A cantora pop Dua Lipa, o grupo Black Eyed Peas, a banda Imagine Dragons, a cantora Nicole Scherzinger, entre outros. O ator britânico Stephen Fry postou um vídeo nas redes sociais e opinou que o discurso do candidato Jair Bolsonaro contra negros, mulheres e a comunidade LGBT é “aterrorizante”.

Ellen Page repostou a entrevista que fez com o candidato em 2016 para um documentário sobre homofobia.

“Entrevistei #jairbolsonaro para o Gaycation Brazil. Ele é um homem perigoso, homofóbico, racista e misógino que atualmente lidera a corrida presidencial no Brasil. Citação homofóbica direta ‘Prefiro que meu filho morra em um acidente do que aparecer com algum cara de bigode’. Junte-se às vozes de pessoas que se reúnem no Brasil para dizer #elenao #neverhim. Estou enviando amor e apoio aos que estão no Brasil resistindo a essa loucura”, disse a atriz.

+ sobre o tema

Teoria que não se diz teoria

A separação entre teoria e prática é um histórico...

‘Perdemos cada vez mais meninas e jovens’, diz pesquisadora

Jackeline Romio participou da Nairóbi Summit e aponta os...

Sou mulher. Suburbana. Mas ainda tô na vantagem: sou branca

Ontem ouvi algo que me cativou a escrever sobre...

Por um feminismo de baderna, ira e alarde

Neste 8M, ocuparemos politicamente as ruas e as nossas...

para lembrar

27 ideias de tatuagens feministas

Que tal eternizar na pele seus ideais de luta...

‘Diferente do que dizem, aborto não foi descriminalizado’, diz autora de ações no Supremo

Às vésperas da discussão sobre a descriminalização ou não...

Por que pobre vota em rico?

Para ela, só existe uma explicação para esse fenômeno...

Ato na USP cobra ação de diretor sobre ‘ranking sexual’ em Piracicaba

Grupo se reuniu em frente à diretoria da universidade...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=