Magic Johnson celebra banimento de Sterling: “Estamos muito satisfeitos”

 

Astro do basquete, ex-jogador elogia decisão do comissário da NBA, Adam Silver, e diz que agora os Clippers podem se dedicar melhor aos playoffs da liga americana

Magic Johnson vibra com punição ao dono do Los Angeles Clippers (Foto: EFE)

Magic Johnson comemorou muito a decisão do comissário da NBA, Adam Silver, de banir Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, pelo resto de sua vida pelo crime de racismo, além de ter de pagar uma multa de U$ 2,5 milhões(cerca de R$ 5,5 mi). Um dos grandes nomes da história da NBA e do basquete, o ex-jogador é o maior ídolo da história do Los Angeles Lakers, o maior rival dos Clippers.

– Antigos e atuais jogadores da NBA estão muito felizes e satisfeitos com a decisão do comissário Silver. O comissário demonstrou uma grande liderança ao banir Donald Sterling pelo resto da vida dele. Nós sabemos que na figura de Adam Silver nós temos um fantástico líder no comando da nossa liga – escreveu Johnson, no seu perfil em uma rede social.

Magic aproveitou a oportunidade para comentar que agora os Clippers poderão se dedicar integralmente ao jogo da noite desta terça-feira contra o Golden State Warriors, em duelo pelas quartas de final da Conferência Oeste, que está empatado em 2 a 2. 

– Agora, os jogadores dos Clippers e os fãs podem se concentrar no duelo desta noite contra os Warriors – comentou um dos maiores atletas da história.

Cerca de 15 patrocinadores já romperam contratos com o Clippers após a divulgação da conversa, entre eles a seguradora State Farm e a fabricante de carros Kia. Sobre isso, o comissário da NBA acredita que os as marcas voltem ao time de Los Angeles: 

lac

Página oficial do Los Angeles Clippers (Foto: Reprodução)

– Espero que os patrocinadores vejam isso e voltem às suas parcerias com os Clippers. Eu fiquei insultado, entendo outros também tenham ficado insultados. Pode levar um tempo para os patrocinadores voltarem, mas farei o que puder para eles retornarem à família da NBA – comentou Adam Silver.

Tanto o Facebook do Los Angeles Clippers como a página oficial na internet do time publicaram uma foto imediatamente após o pronunciamento de Adam Silver com a frase “We are one”, “somos todos um só”, na tradução para o português. 

O prefeito da cidade de Los Angeles Eric Garcetti também se pronunciou sobre o assunto, em pronunciamento realizado pouco depois do anuncio da punição à Donald:

– Somos uma cidade com dois times, mas hoje estamos com os Clippers. Nós amamos os Clippers, e nosso sentimento é de que a justiça foi feita. Não toleramos isso de ninguém, de nenhuma entidade. Quero agradecer ao Adam Silver por ter sido o mais forte que ele pôde – afirmou o prefeito.

1398665437 extras albumes 0

Torcedores do Clippers ironizam ato de racismo de Sterling (Foto: Reprodução Facebook)

Kevin Johnson, ex-jogador da NBA e atual prefeito de Sacramento, capital da Califórnia, deixou claro que não haverá tolerância ao racismo. Ele, que é porta-voz da Associação de Jogadores Profissionais (NBPA), falou com a imprensa também nesta terça-feira:

– Estou orgulhoso dos jogadores. Não tiveram medo de se articular e fizeram isso de uma maneira muito profissional. Pedimos três coisas ao Adam Silver: ação imediata, voz dos jogadores e mudança na liderança.  Quero agradecer a todos os jogadores por trás de mim. Estamos dando um exemplo para os jogadores futuros. Esse é um momento decisivo da nossa história. O esporte mais uma vez transcende. Não haverá tolerância ao racismo – comentou Kevin Johnson.

Um dia depois da divulgação do áudio, o Los Angeles Clippers perdeu para o Golden State Warriors, em duelo pelas quartas de final da Conferência Oeste, que está empatado em 2 a 2. O jogo 5 da série será nesta terça-feira, na Califórnia. 

Fonte: Globo Esporte

 

+ sobre o tema

Ucrânia e Polônia repudiam acusações de racismo

KIEV/VARSÓVIA, 29 Mai (Reuters) – Polônia e Ucrânia...

RACISMO: Atleta se diz Vítima de Torcida

Fonte: Folha de São Paulo-   O meio-campista...

Secretária da Mulher expõe empregadas para dizer que gosta de negras

A deputada estadual Abigail Cunha (PL), do Maranhão, causou...

Quem lacra é quem luta, não quem lucra

Para militantes, representatividade negra e LGBT na mídia é...

para lembrar

Estudo aponta aumento de casos de racismo no futebol da Rússia no ano da Copa

À medida que a Rússia se preparava para receber...

“Nossa cota se chama mérito!”

por Mariana Assis, blogueirasnegras.org Essa foi a resposta da toda poderosa DisneyCamp...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=