Preparado para disputar a prova dos 200m na etapa francesa da Dimoand League, jamaicano vai em busca de um resultado expressivo
O homem mais rápido do mundo é a grande estrela da etapa de Paris da Diamond League, que acontece nesta sexta-feira. Sem conseguir resultados expressivos nesta temporada, Usain Bolt vai correr a prova dos 200m travando um duelo com o francês Christophe Lemaître, que deve contar com o apoio da torcida do Stade de France.
– Lamaitre está correndo muito bem esse ano. Ele tem mostrado isso nas últimas provas. Será um bom duelo – disse o atleta, elogiando o oponente.
Em 2011, o jamaicano, que retornava de uma lesão na coluna, participou de três provas. Em duas dos 100m, ele garantiu a marca de 9s91, já nos 200m, alcançou 19s86. Ciente de que todo o mundo segue esperando melhores desempenhos, Bolt reconheceu que o correu aquém do esperado.
– Meu treinador me disse que minha técnica e a minha fluência não estavam lá nas provas. Eu não parecia tão bom como de costume – confessou.
Longe das pistas desde o início de junho, quando correu os 200m em um meeting na Noruega, Bolt passou um período na Jamaica treinando forte ao lado de seu treinador.
– Eu e meu técnico assistimos alguma fitas das minhas competições na temporada e trabalhamos no que precisávamos melhorar. Estou me sentindo muito mais confiante nesse momento – disse o atleta, que quer surpreender o mundo novamente – Estou concentrando apenas nisso – completou.
Objetivo do ano é o Mundial
Apesar de estar focado na disputa de Paris, o grande objetivo de Usain Bolt é o Mundial de Atletismo, que será disputado em agosto, na Coreia do Sul. A intenção do jamaicano é chegar na competição 100 % pronto para dar seu melhor depois das lesões sofridas. Na última edição do torneio, em 2009, na Alemanha, ele foi o grande destaque em todas as provas que correu.
– Estou trabalhando para chegar lá dando o meu melhor. Todos os atletas estão correndo bem. É difícil voltar de uma lesão, mas tudo que tenho que fazer é trabalhar duro e não perder o foco – disse Bolt.
Fonte: Globo Esporte