Mais confiante, Usain Bolt quer voltar a surpreender o mundo em Paris

Preparado para disputar a prova dos 200m na etapa francesa da Dimoand League, jamaicano vai em busca de um resultado expressivo

O homem mais rápido do mundo é a grande estrela da etapa de Paris da Diamond League, que acontece nesta sexta-feira. Sem conseguir resultados expressivos nesta temporada, Usain Bolt vai correr a prova dos 200m travando um duelo com o francês Christophe Lemaître, que deve contar com o apoio da torcida do Stade de France.

– Lamaitre está correndo muito bem esse ano. Ele tem mostrado isso nas últimas provas. Será um bom duelo – disse o atleta, elogiando o oponente.

Em 2011, o jamaicano, que retornava de uma lesão na coluna, participou de três provas. Em duas dos 100m, ele garantiu a marca de 9s91, já nos 200m, alcançou 19s86. Ciente de que todo o mundo segue esperando melhores desempenhos, Bolt reconheceu que o correu aquém do esperado.

– Meu treinador me disse que minha técnica e a minha fluência não estavam lá nas provas. Eu não parecia tão bom como de costume – confessou.

Longe das pistas desde o início de junho, quando correu os 200m em um meeting na Noruega, Bolt passou um período na Jamaica treinando forte ao lado de seu treinador.

– Eu e meu técnico assistimos alguma fitas das minhas competições na temporada e trabalhamos no que precisávamos melhorar. Estou me sentindo muito mais confiante nesse momento – disse o atleta, que quer surpreender o mundo novamente – Estou concentrando apenas nisso – completou.

Objetivo do ano é o Mundial

Apesar de estar focado na disputa de Paris, o grande objetivo de Usain Bolt é o Mundial de Atletismo, que será disputado em agosto, na Coreia do Sul. A intenção do jamaicano é chegar na competição 100 % pronto para dar seu melhor depois das lesões sofridas. Na última edição do torneio, em 2009, na Alemanha, ele foi o grande destaque em todas as provas que correu.

– Estou trabalhando para chegar lá dando o meu melhor. Todos os atletas estão correndo bem. É difícil voltar de uma lesão, mas tudo que tenho que fazer é trabalhar duro e não perder o foco – disse Bolt.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

HQ – O novo Homem Aranha chama-se Miles Morales e sim, é negro

Capa de Ultimate Spider-Man #1, Hoje em dia...

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

O Investimento Social Privado e a questão racial no Brasil

Por: Andrés A. Thompson     O Investimento Social...

para lembrar

Alguns socos na hipocrisia: Criolo e Lázaro

O rapper “Criolo” conversa sobre questões sociais e culturais...

Apresentação histórica de Kendrick Lamar na Casa Branca

Apresentação histórica de Kendrick Lamar na Casa Branca. Assista...

21 coisas que só nerds negros vão entender

1 – Tentar conciliar duas culturas muito distintas. O...
spot_imgspot_img

Sociedade Protetora dos Desvalidos completa 192 anos com desafio de manter legado

A última semana foi de celebração aos 192 anos da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), em Salvador. A mais tradicional organização civil antirracista brasileira se...

Lenna Bahule apresenta novo EP no Sesc Bom Retiro nos dias 04 e 05 de outubro

A cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule faz show de lançamento do EP Nadawi, segundo capítulo da trilogia sonora Kumlango. O público de São Paulo vai...

No dia de Cosme e Damião nossa fartura está no caruru, patrimônio imaterial da Bahia 

"São Cosme mandou fazer duas camisinhas azul, no dia da festa dele, São Cosme quer caruru" São Cosme E São Damião - Mariene De Castro Com...
-+=