Mais confiante, Usain Bolt quer voltar a surpreender o mundo em Paris

Preparado para disputar a prova dos 200m na etapa francesa da Dimoand League, jamaicano vai em busca de um resultado expressivo

O homem mais rápido do mundo é a grande estrela da etapa de Paris da Diamond League, que acontece nesta sexta-feira. Sem conseguir resultados expressivos nesta temporada, Usain Bolt vai correr a prova dos 200m travando um duelo com o francês Christophe Lemaître, que deve contar com o apoio da torcida do Stade de France.

– Lamaitre está correndo muito bem esse ano. Ele tem mostrado isso nas últimas provas. Será um bom duelo – disse o atleta, elogiando o oponente.

Em 2011, o jamaicano, que retornava de uma lesão na coluna, participou de três provas. Em duas dos 100m, ele garantiu a marca de 9s91, já nos 200m, alcançou 19s86. Ciente de que todo o mundo segue esperando melhores desempenhos, Bolt reconheceu que o correu aquém do esperado.

– Meu treinador me disse que minha técnica e a minha fluência não estavam lá nas provas. Eu não parecia tão bom como de costume – confessou.

Longe das pistas desde o início de junho, quando correu os 200m em um meeting na Noruega, Bolt passou um período na Jamaica treinando forte ao lado de seu treinador.

– Eu e meu técnico assistimos alguma fitas das minhas competições na temporada e trabalhamos no que precisávamos melhorar. Estou me sentindo muito mais confiante nesse momento – disse o atleta, que quer surpreender o mundo novamente – Estou concentrando apenas nisso – completou.

Objetivo do ano é o Mundial

Apesar de estar focado na disputa de Paris, o grande objetivo de Usain Bolt é o Mundial de Atletismo, que será disputado em agosto, na Coreia do Sul. A intenção do jamaicano é chegar na competição 100 % pronto para dar seu melhor depois das lesões sofridas. Na última edição do torneio, em 2009, na Alemanha, ele foi o grande destaque em todas as provas que correu.

– Estou trabalhando para chegar lá dando o meu melhor. Todos os atletas estão correndo bem. É difícil voltar de uma lesão, mas tudo que tenho que fazer é trabalhar duro e não perder o foco – disse Bolt.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Para fazer filme, Jennifer Hudson pula do manequim 46 para o 38

Para fazer filme, Jennifer Hudson pula do manequim 46...

Segunda temporada de Atlanta tem olhar afiado sobre o racismo

Disponível na Netflix, série idealizada e protagonizada por Donald...

Quenianos poderão processar Reino Unido por torturas coloniais

Por Estelle Shirbon   LONDRES, 5 Out (Reuters) - Três idosos...

para lembrar

Poema para um homem negro

por: Adriana Graciano Para Luiz Henrique, que me emociona   Sua beleza desafia...

Enfrentamento do Racismo em projeto democrático: A possibilidade jurídica

Anais do Seminário Internacional " Multiculturalismo e Racismo: O...

Coronavírus: Angola decreta medidas de quarentena

Angola anunciou quarentena obrigatória, a vigorar a partir de...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=