Mais confiante, Usain Bolt quer voltar a surpreender o mundo em Paris

Preparado para disputar a prova dos 200m na etapa francesa da Dimoand League, jamaicano vai em busca de um resultado expressivo

O homem mais rápido do mundo é a grande estrela da etapa de Paris da Diamond League, que acontece nesta sexta-feira. Sem conseguir resultados expressivos nesta temporada, Usain Bolt vai correr a prova dos 200m travando um duelo com o francês Christophe Lemaître, que deve contar com o apoio da torcida do Stade de France.

– Lamaitre está correndo muito bem esse ano. Ele tem mostrado isso nas últimas provas. Será um bom duelo – disse o atleta, elogiando o oponente.

Em 2011, o jamaicano, que retornava de uma lesão na coluna, participou de três provas. Em duas dos 100m, ele garantiu a marca de 9s91, já nos 200m, alcançou 19s86. Ciente de que todo o mundo segue esperando melhores desempenhos, Bolt reconheceu que o correu aquém do esperado.

– Meu treinador me disse que minha técnica e a minha fluência não estavam lá nas provas. Eu não parecia tão bom como de costume – confessou.

Longe das pistas desde o início de junho, quando correu os 200m em um meeting na Noruega, Bolt passou um período na Jamaica treinando forte ao lado de seu treinador.

– Eu e meu técnico assistimos alguma fitas das minhas competições na temporada e trabalhamos no que precisávamos melhorar. Estou me sentindo muito mais confiante nesse momento – disse o atleta, que quer surpreender o mundo novamente – Estou concentrando apenas nisso – completou.

Objetivo do ano é o Mundial

Apesar de estar focado na disputa de Paris, o grande objetivo de Usain Bolt é o Mundial de Atletismo, que será disputado em agosto, na Coreia do Sul. A intenção do jamaicano é chegar na competição 100 % pronto para dar seu melhor depois das lesões sofridas. Na última edição do torneio, em 2009, na Alemanha, ele foi o grande destaque em todas as provas que correu.

– Estou trabalhando para chegar lá dando o meu melhor. Todos os atletas estão correndo bem. É difícil voltar de uma lesão, mas tudo que tenho que fazer é trabalhar duro e não perder o foco – disse Bolt.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

O Negro na Política: A trajetória do vereador Leopoldo Silvério da Rocha

O NEGRO NA POLÍTICA: A TRAJETÓRIA DO VEREADOR LEOPOLDO...

Nova musica de Beyonce: Best Thing I Never Had

Á algumas semanas atras, chegava as lojas de todo...

Novo consumidor africano é alvo para economia global em crise

Libreville, 18 jun (EFE).- Enquanto a economia global...

para lembrar

Movimento negro funda novo reduto afrocultural de Niterói

Movimento negro de Niterói funda novo reduto afrocultural de...

Pesquisadores negros vão debater ciência e tecnologia no NE‏

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)...

Por que a 1ª medalha de ouro de uma nadadora negra é importante

Recordes são feitos para serem quebrados, diz um dos...
spot_imgspot_img

Brasileiro dirige único teatro negro da Alemanha

"Ainda tenho um milhão de coisas para fazer", diz Wagner Carvalho, diretor artístico do teatro Ballhaus Naunynstrasse em Berlim, poucas horas antes da estreia da noite. Wagner não...

Bia Ferreira é anunciada no Rototom Sunsplash, em Benicassim (Espanha), um dos mais importantes festivais de Reggae do mundo

A cantora, compositora e multi-instrumentista Bia Ferreira acaba de ser anunciada como uma das atrações do Rototom Sunsplash, um dos mais importantes festivais de reggae do planeta,...

Coletivo Kukuru Itan realiza oficina gratuita de teatro de Nanã para idosos durante o mês de junho

Com a missão de valorizar a identificação de idosos racializados, sobretudo negros, o Coletivo Kukuru Itan criou a oficina de teatro de Nanã, que acontece durante o mês...
-+=