Mais de 100 ocorrências de violência contra mulher são registradas por mês em Cachoeiro, ES

Crime mais cometido é o de lesão corporal, sendo que em 2017, já foram registradas 314 ocorrências, ou seja, praticamente uma mulher é agredida todos os dias na cidade.

Do G1

Mais de 100 boletins de ocorrência de violência contra a mulher são registrados, por mês, na Delegacia da Mulher, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo.

O crime mais cometido é o de lesão corporal, sendo que somente em 2017, já foram registradas 314 ocorrências, ou seja, praticamente uma mulher é agredida todos os dias na cidade.

Números oficiais também apontam que foram registrados 473 casos de ameaça e 112 de estupro de mulheres e meninas menores de idade.

Desde 1989, existe, em Cachoeiro, a União Cachoeirense de Mulheres, que é um grupo para ajudar mulheres que já sofreram algum tipo de agressão. “A gente está resgatando a UCM, conclamando que as mulheres se juntem, porque unidas seremos mais fortes”, falou a presidente do grupo Marlene de Souza.

Para ela, é preciso que programas mais eficientes de defesa da mulher sejam colocados em prática. “Precisamos de delegacia, de gente especializada. Nós já fizemos de tudo, fizemos um congresso, fizemos um pedido ao governador que ele trouxesse um botão do pânico para Cachoeiro e, até hoje, nada”, afirmou.

O governo estadual foi procurado pela reportagem, mas não respondeu sobre o botão do pãnico.

+ sobre o tema

Tire o Machismo de Campo

A secretária de Políticas para as Mulheres da prefeitura...

Um em três culpa a mulher pelo estupro. Outros tantos assistem em silêncio

Um em cada três brasileiros concorda que a mulher...

Britânico é preso após proibir namorada de tomar banho

O britânico Mitchell Bain, de 20 anos, foi preso por...

para lembrar

Vídeo de garota vítima de estupro circula na web; Polícia do RJ investiga autor

Um  lamentável episódio marcou a internet nesta quarta-feira (25)....

“Se o consultório falasse, contaria que fui vítima de abuso sexual”

E #seoconsultoriofalasse? Se o consultório falasse, contaria que eu fui...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=