Mais de um milhão de candidatos se inscrevem no SiSU

Lista com os nomes aprovados sai na próxima segunda-feira, 24


Mais de um milhão de candidatos se inscreveram para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), de acordo com o balanço final divulgado pelo Ministério da Educação na noite desta quinta-feira. Segundo os dados do MEC, 1.080.194 de estudantes registraram 2.020.157 de inscrições até as 23h59 de ontem, horário previsto para o encerramento do prazo. Nesta edição do SiSU, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior.

Resultados

O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada será divulgado nesta segunda-feira, 24, e estará disponível para consulta no site do Sisu e pela Central de Atendimento do MEC, (0800-616161).

Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula na instituição de ensino em que foram aprovados nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. A documentação necessária para realização da matrícula pode ser consultada no boletim individual de desempenho do estudante, disponível por meio do acesso ao sistema, ou junto à própria instituição.

Uma segunda chamada será feita no dia 4 de fevereiro, caso ainda existam vagas disponíveis. Os estudantes selecionados na primeira chamada em sua primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, assim como aqueles que não fizeram a matrícula.

 

Fonte: iG

+ sobre o tema

para lembrar

Desmoralizaram os professores

Apenas 2% dos estudantes do ensino médio querem ser...

Conheça Esther: prodígio da Matemática de 10 anos de idade, que acaba de se matricular na faculdade

Esther Okade, é uma criança britânica-nigeriana de 10 anos...

Em SP, só aluno do 1º ano terá aula de espanhol

O governo de SP anunciou ontem que apenas alunos...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=