Mais um gol contra de Marcelo, agora fora de campo

Marcelo que atuou como titular na lateral esquerda durante a copa do mundo de 2014 continua causando mal estar, só que agora fora das quatro linhas.

Com temperamento forte Marcelo sempre gostou de uma “pelea” dentro das quatro linhas , as vezes muito impetuoso foi expulso de jogos importantes e tinha atitudes agressivas e contestadas por colegas e amantes do futebol.

Após o vexame da copa do mundo de 2014 no Brasil  Marcelo voltou a surpreender negativamente os fãs do futebol com uma atitude infeliz e que merece mais um cartão vermelho em sua carreira e toda nossa indignação.

O jogador foi visitar a sede do batalhão de operações policiais especiais (Bope) uma corporação medieval que atua no contemporâneo conhecida pela caveira que simboliza para os policiais do bope o destino de quem resiste ao poder militar nas comunidades.

Mais um gol contra de Marcelo, agora fora de campo
Mais um gol contra de Marcelo, agora fora de campo

Em  fotos ostentando fuzis e armamento pesado ao lado de policias do bope Marcelo desrespeitou uma parcela pobre da população que sofre todos os dias a ação criminosa desses agentes treinados para matar em becos e vielas das favelas cariocas.

O atleta de origem humilde que nasceu no Rio de Janeiro conhece de perto a realidade e os diversos problemas  e desafios diários de quem não tem condições dignas de vida e de  sobrevivência na cidade no Rio de Janeiro.

Acreditamos que Marcelo e sua assessoria devam pedir desculpas publicamente e refletir sobre esse equívoco de expor a imagem de um atleta profissional segurando armamento de guerra  que literalmente mancham de sangue a historia e a vida de muitas famílias pobres do Rio de Janeiro em nome de uma guerra reconhecidamente ineficaz de combate às drogas.

 

Fonte: Cultura Verde

+ sobre o tema

O preço de pegar a contramão da história

O Brasil não é um país de iguais. Aqui...

Longa vida aos pesquisadores negros

Seguindo uma tradição que vem desde 1980, lideranças e...

Cerca de 11 mil brasileiros morreram de HIV em 2022; negros são quase o dobro de brancos

Quase 11 mil brasileiros morreram no ano passado tendo...

Longevidade para poucos

A expectativa de vida de brasileiras e brasileiros voltou...

para lembrar

Brasil lidera ranking de medo de tortura policial

por Rafael Barifouse Nos últimos três anos, denúncias de violência...

Mãe luta para salvar vida de filho baleado por policiais

Fausto Salvadori Filho Valter de Assis perdeu o reto e...

Depois de perder família, jovem da periferia vence e vira professora universitária

Após ter irmã morta e irmão desaparecido após abordagem...
spot_imgspot_img

Parentes de vítimas do “Massacre de Paraisópolis” pedem justiça

Familiares dos jovens assassinados no caso que ficou conhecido como Massacre de Paraisópolis realizaram nesta sexta-feira (1°) um ato para lembrar o aniversário de quatro anos...

Racismo influencia abordagem policial e processo por tráfico de droga

As pessoas acusadas por tráfico de drogas em São Paulo são jovens, negras, pobres e moradoras das periferias. Essa população constitui o alvo da...

Estudo mostra que Pará tem 2º maior percentual de negros mortos pela polícia: ‘forma de apagar pessoas que vivem à mercê da vulnerabilidade’, diz...

Um estudo realizado em 8 estados do Brasil em 2022 colocou o Pará com o segundo maior percentual de negros mortos em operações policiais: foram 93,90% dos...
-+=