Mais um gol contra de Marcelo, agora fora de campo

Marcelo que atuou como titular na lateral esquerda durante a copa do mundo de 2014 continua causando mal estar, só que agora fora das quatro linhas.

Com temperamento forte Marcelo sempre gostou de uma “pelea” dentro das quatro linhas , as vezes muito impetuoso foi expulso de jogos importantes e tinha atitudes agressivas e contestadas por colegas e amantes do futebol.

Após o vexame da copa do mundo de 2014 no Brasil  Marcelo voltou a surpreender negativamente os fãs do futebol com uma atitude infeliz e que merece mais um cartão vermelho em sua carreira e toda nossa indignação.

O jogador foi visitar a sede do batalhão de operações policiais especiais (Bope) uma corporação medieval que atua no contemporâneo conhecida pela caveira que simboliza para os policiais do bope o destino de quem resiste ao poder militar nas comunidades.

Mais um gol contra de Marcelo, agora fora de campo
Mais um gol contra de Marcelo, agora fora de campo

Em  fotos ostentando fuzis e armamento pesado ao lado de policias do bope Marcelo desrespeitou uma parcela pobre da população que sofre todos os dias a ação criminosa desses agentes treinados para matar em becos e vielas das favelas cariocas.

O atleta de origem humilde que nasceu no Rio de Janeiro conhece de perto a realidade e os diversos problemas  e desafios diários de quem não tem condições dignas de vida e de  sobrevivência na cidade no Rio de Janeiro.

Acreditamos que Marcelo e sua assessoria devam pedir desculpas publicamente e refletir sobre esse equívoco de expor a imagem de um atleta profissional segurando armamento de guerra  que literalmente mancham de sangue a historia e a vida de muitas famílias pobres do Rio de Janeiro em nome de uma guerra reconhecidamente ineficaz de combate às drogas.

 

Fonte: Cultura Verde

+ sobre o tema

Por que mandaram matar Marielle Franco? Essa agora, é a pergunta que não se cala…

Seis anos depois e finalmente o assassinato de Marielle...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

para lembrar

Protesto não é crime! Anistia Internacional

A preparação para a Copa do Mundo fez com...

Toque de recolher aumenta protestos nas ruas de Ferguson

Sete manifestantes foram detidos, e uma pessoa levou um...

A banalidade do extermínio

Seis jovens. Dois com 12 anos, um com 14,...
spot_imgspot_img

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...

Instituto Odara lança dossiê sobre a letalidade policial que atinge crianças negras na Bahia

O Odara - Instituto da Mulher Negra torna público o documento “Quem vai contar os corpos?”: Dossiê sobre as mortes de crianças negras como consequência...

PM que agrediu mulher no Metrô disse que ela tinha de apanhar como homem, afirma advogada

A operadora de telemarketing Tauane de Mello Queiroz, 26, que foi agredida por um policial militar com um tapa no rosto na estação da Luz do Metrô de São...
-+=