Mamma Cax: negra, mulher, deficiente e blogueira de moda

Com apenas 14 anos Mama Cax foi diagnosticada com câncer e com vários tumores nos ossos e nos pulmões, que lhe custaram uma perna amputada. Desde então ela teve que andar com uma prótese que irá lhe acompanhar por toda a vida, além de muletas. Sofrer de câncer já é uma experiência traumática e Mama Cax tem ainda as marcas da luta para vencer a doença, à custa de muita dor.

Enquanto algumas pessoas perdem a motivação de viver numa situação dessas, ela faz das suas experiências um motivo para ir em frente e fazer da sua vida uma motivação para outras pessoas que perderam isso em suas vidas. Mama Cax mostra que deficiência nenhuma vai limitar ela a viajar pelo mundo, contando suas experiências em seu blog e na sua página no #Instagram.

Com seus 17 anos, já curada, começou a viajar e foi até a Costa Rica. Desde então Mama já viajou por 20 países em 5 continentes, sempre registrando o que vê e o que vive, seja no mundo da #Moda, seja na gastronomia. Em seu #Blog ela conta a experiência de uma mulher negra, deficiente e de muleta que passa por diferentes culturas. É uma experiência única.

Assim escreveu em seu blog: “Eu não estive muito contente com a imagem da mídia de beleza. Eu tornei a minha missão pessoal infiltrar a ‘indústria da beleza’ – andar por aí de muletas e com uma perna mecânica faz com que as pessoas gritem ‘Arrasa, garota! Você ainda é linda!’ Ainda? Eu sou linda e estou aqui para mostrar o quão bonita eu sou por dentro e por fora”.

Com 57 mil inscritos no seu Instagram, a também modelo não tem medo de exibir seu corpo inteiro. Hora ela mostra sua perna mecânica, hora mostra a perna sem o equipamento. Ela sempre chama atenção não só pelo que veste, mas também por incorporar sua prótese com várias estampas que a fazem única.

Mamma Cax4
(Foto: Imagem retirada do site Hypeness)

Mama, além de blogueira, chama a atenção na sua superação de tudo que passou e que fez dela um exemplo a ser seguido por aquelas pessoas que perderam a motivação e se sentem diferentes das demais. Mama Cax mostra que isso não é motivo para desanimar e se sentir menor, pois todos nós temos um motivo para sermos felizes.

+ sobre o tema

Carnaval Salvador 2012 BA – Bloco Ilê Aiyê com Arlindo Cruz

O próximo sábado (28) vai ser marcado pela Noite...

21 de Março – Toda beleza veio para ficar!

Para comemorar o  21 de Março - Dia Internacional...

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”

Silvia Novais, 25, é uma miss vitoriosa: foi miss...

Akim Camara um virtuose do violino na Holanda

O Maestro Andre Rieu apresentou Akim Camara um violinista...

para lembrar

Ana Paula Xongani estreia no GNT e se torna primeira brasileira com dreads em campanha de cabelos

A influenciadora digital fez os dreads durante uma viagem...

Precisamos reconhecer nossa palmitagem

Muito se tem discutido sobre a solidão da mulher...

Morre em Salvador a líder religiosa Makota Valdina

A educadora, líder religiosa e militante da causa negra,...

Um dia histórico para o Movimento das Mulheres

Ontem foi um dia histórico para o Movimento de...
spot_imgspot_img

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...
-+=