Mano Brown sugere o impeachment de Geraldo Alckmin em evento na Assembleia

Por: Leonardo Sakamoto

 

Mano Brown, líder do Racionais MC’s, sugeriu o impeachment do governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao receber o XVI Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa, na noite desta segunda (10).

Brown denunciou o “genocídio dos jovens negros” na periferia da capital paulista através das mãos da polícia, responsabilizando o governador por uma tragédia em curso.

André Caramante, repórter da Folha de São Paulo (que teve que sair do país após o coronel e vereador eleito Paulo Telhada incitar seus seguidores no Facebook contra ele por conta da reportagem “Ex-chefe da Rota vira político e prega a violência no Facebook”), o Movimento Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro) e este que vos escreve foram os outros ganhadores.

O metalúrgico Santo Dias foi assassinado durante uma greve em 1979, aos 37 anos, na porta da fábrica Sylvânia, em São Paulo, com um tiro da polícia militar nas costas. Em 31 de outubro de 1979, 30 mil pessoas foram às ruas para acompanhar o enterro e protestar contra a morte da liderança operária.

O prêmio é concedido pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, que também escolheu seis menções honrosas: Daniela Skromov de Albuquerque, da Defensoria Pública de São Paulo, Ariel de Castro, da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Sonia Aparecida dos Santos, militante do movimento negro, o Movimento Nacional de Direitos Humanos, a Casa de David, que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e o jornalista Danilo Manha, que cobre problemas sociais.

O impeachment é citado aos 4m03.

 

 

Fonte: Blog do Sakamoto 

+ sobre o tema

Sakamoto: Depois de muito tempo, este blog desce do pedestal e responde a um leitor

por Leonardo Sakamoto Detesto fazer o que chamo...

Dilma anuncia que conferência Rio+20 será adiada para 20 de junho

Evento sobre meio ambiente seria realizado no Rio de...

O melhor de todos, Michael Jordan, entra para o Hall da Fama

Fonte: Estado de São Paulo - Michael Jordan, considerado por...

para lembrar

Em sessão solene na Câmara, ministra destaca reaproximação do Brasil com países africanos

Luiza Bairros lembrou a intenção do governo brasileiro de...

Lula sanciona reajuste de 7,7% para aposentados, diz Mantega

Por: Nathalia Passarinho   Para compensar, equipe econômica fará...

Michelle Obama: “Os homens de minha vida não falam assim sobre as mulheres”

Há emoção nos comícios de Michelle Obama a favor...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=