Mara Azevedo, Jornalista do A Tarde é alvo de racismo no YouTube

Conhecida por ter criado a personagem Tia Má, a jornalista do A Tarde, Maíra Azevedo, foi alvo de comentários racistas em seu canal no YouTube. O caso aconteceu após publicação de vídeo em que a comunicadora comenta o episódio em que o deputado Jean Wyllys cuspiu em direção ao deputado Jair Bolsonaro durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara. As informações são do veículo baiano.

no SindijorPr

Segundo o jornal, os criminosos usaram o espaço de comentários para atacar a profissional com mensagens de “macaca”, “escrava do Bolsa Família” e “necrolóide beiçuda”, entre outras. Além do racismo, Maíra foi alvo de comentários machistas e teve a honra ofendida.

“Eu já esperava, não tinha dúvida que ia acontecer. Atitudes como essa não me intimidam, porque eu passei por um processo de formação (no movimento social). Mas não é porque não me abala que não vou dar queixa. Para eles, a lei. Não posso me permitir ser tratada dessa forma (como macaca). Chamar de macaca tenta negar a humanidade da pessoa, compara a um animal irracional. Não posso aceitar que tirem os meus direitos (como ser humano)”, disse a jornalista em entrevista ao impresso.

Por meio de sua página no Facebook, a comunicadora contou que denunciou o caso às autoridades e criticou o “despreparo do sistema”. “Levei mais de quatro horas para fazer uma ocorrência. Não tinha delegado na hora que fui fazer o Boletim de Ocorrência, portanto saí de lá sem o documento. Os agentes que estavam lá tentaram assediar as advogadas que foram comigo. E mesmo assim, eu resisti. É duro, mas seguirei no caminho em busca de justiça. Racistas não ficarão impunes”.

+ sobre o tema

para lembrar

Após sofrer racismo na escola, Kheris Rogers de 10 anos cria linha de roupas empoderadora

Você precisa conhecer Kheris Rogers, uma menina de 10...

A Discriminação de Boris Casoy: Isso é uma vergonha

Neste vídeo o apresentador da Band, Boris Casoy declara...

RACISMO NA ITÁLIA: Mais um capítulo do racismo na Itália

O prefeito de Brescia, Adriano Paroli, do PDL, informou...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=