Maria Borges é a primeira negra na capa da ‘Elle USA’ em 20 anos.
Maria Borges é a protagonista da edição norte-americana da revista ‘Elle’ de maio. É a primeira vez, em 20 anos, que uma negra está na capa da publicação. A mais recente tinha sido há precisamente duas décadas, com a modelo sul-sudanesa Alek Wek.
A modelo angolana de 24 anos refere, em entrevista a esta edição especial ‘Swimsuit Issue’, que “a indústria da moda estava aqui para todos, independentemente da raça ou cor”. “Na minha fase de crescimento, nunca vi alguém como eu [numa capa], e agora as outras raparigas podem ver alguém como elas. É tudo uma questão de inspiração”, acrescentou.
Maria Borges é a primeira negra na capa da ‘Elle USA’ em 20 anos
Nas redes sociais, Maria Borges disse sentir-se “honrada por ser a primeira mulher africana do século na capa da ‘Elle’”. “É a prova de que não existe uma definição simples de beleza”.
Rosto oficial da L’Oréal Paris desde fevereiro, Maria Borges faz parte dos Anjos da Victoria’s Secret, ao lado de manequins como a portuguesa Sara Sampaio, as brasileiras Alessandra Ambrósio e Adriana Lima ou a norte-americana Lily Aldridge. Foi recentemente nomeada pela cadeia norte-americana CNN como uma das modelos africanas que quebrou mais barreiras.