Marido espanca mulher e depois apanha de vizinhos

Um homem de 30 anos foi detido por policiais militares de Sorocaba, interior de São Paulo, na manhã deste domingo após agredir a esposa, uma empregada doméstica de 31 anos, no Jardim Rodrigo. Conforme informou a PM, ele foi flagrado com diversos machucados, correndo numa das ruas do bairro, com uma ferramenta nas mãos.

Segundo a Polícia Civil, o casal se desentendeu na madrugada, pois o homem acusou a mulher de adultério. Ele a agrediu com socos, derrubando-a no chão. O marido também apertou o pescoço da mulher, que conseguiu fugir para a rua. Um dos vizinhos ameaçou chamar a polícia e foi ameaçado de morte pelo homem, que fugiu em seguida.

A empregada doméstica compareceu ao Plantão Policial Norte para registrar a ocorrência. Ela foi orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher nesta segunda-feira para solicitar medidas protetivas. A vítima seguiu para a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte para ser medicada. Ela passa bem.

Pouco tempo depois os policiais militares localizaram o suspeito. “Infelizmente a vítima não estava mais no Plantão Policial e, por esta razão técnica, segundo o Código Penal Brasileiro, não foi possível registrar o flagrante do crime”, esclarece a delegada Ana Luiza Salomone. Sem o flagrante, conforme aponta a lei Maria da Penha, o agressor não pode ser detido imediatamente.

O suspeito foi interrogado e, segundo a delegada, confessou que tinha a intenção de matar a esposa e só não fez isso por ela ser mãe de sua filha. Ele foi encontrado com uma ferramenta nas mãos, que, segundo a polícia, conferem com o ferimento da cabeça da vítima.

Testemunhas informaram que o suspeito foi agredido por vizinhos, que testemunharam a agressão à empregada doméstica. Apesar de estar extremamente machucado, na delegacia ele alegou que se feriu ao tentar se esconder num matagal. Ele foi liberado.

A ocorrência registrada pela vítima irá se transformar num inquérito e com as medidas protetivas instauradas, se ele agredir a vítima novamente terá um mandado de prisão expedido.

 

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

A violência contra a mulher indígena brasileira e a Lei Maria da Penha

BRASILEIRAS: O programa é uma edição especial do Brasil...

Racismo explícito: negras (in)confidências & rainha de Sabá – Por: Fátima Oliveira

"Negras (in)confidências – Bullying, não. Isto é racismo", livro...

Ministério Público de PE promove Encontros de Direitos Homoafetivos

A Comissão de Direitos Homoafetivos e a Promotoria de...

para lembrar

‘No Brasil de hoje, a trança é um símbolo de resistência’

Trancista Gabriela Azevedo perdeu a conta de quantas vezes...

Homem mata esposa grávida a facadas porque ela não quis fazer jantar

Uma mulher grávida foi assassinada dentro de casa pelo...

Nova curadora de moda do MASP: “Roupas podem ser armadura contra o racismo”

"Sempre fui curiosa". É com essa frase que a...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade se torna a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se a primeira mulher do país a vencer o prêmio Laureus, considerado o Oscar do...

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...
-+=