Marido espanca mulher e depois apanha de vizinhos

Um homem de 30 anos foi detido por policiais militares de Sorocaba, interior de São Paulo, na manhã deste domingo após agredir a esposa, uma empregada doméstica de 31 anos, no Jardim Rodrigo. Conforme informou a PM, ele foi flagrado com diversos machucados, correndo numa das ruas do bairro, com uma ferramenta nas mãos.

Segundo a Polícia Civil, o casal se desentendeu na madrugada, pois o homem acusou a mulher de adultério. Ele a agrediu com socos, derrubando-a no chão. O marido também apertou o pescoço da mulher, que conseguiu fugir para a rua. Um dos vizinhos ameaçou chamar a polícia e foi ameaçado de morte pelo homem, que fugiu em seguida.

A empregada doméstica compareceu ao Plantão Policial Norte para registrar a ocorrência. Ela foi orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher nesta segunda-feira para solicitar medidas protetivas. A vítima seguiu para a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte para ser medicada. Ela passa bem.

Pouco tempo depois os policiais militares localizaram o suspeito. “Infelizmente a vítima não estava mais no Plantão Policial e, por esta razão técnica, segundo o Código Penal Brasileiro, não foi possível registrar o flagrante do crime”, esclarece a delegada Ana Luiza Salomone. Sem o flagrante, conforme aponta a lei Maria da Penha, o agressor não pode ser detido imediatamente.

O suspeito foi interrogado e, segundo a delegada, confessou que tinha a intenção de matar a esposa e só não fez isso por ela ser mãe de sua filha. Ele foi encontrado com uma ferramenta nas mãos, que, segundo a polícia, conferem com o ferimento da cabeça da vítima.

Testemunhas informaram que o suspeito foi agredido por vizinhos, que testemunharam a agressão à empregada doméstica. Apesar de estar extremamente machucado, na delegacia ele alegou que se feriu ao tentar se esconder num matagal. Ele foi liberado.

A ocorrência registrada pela vítima irá se transformar num inquérito e com as medidas protetivas instauradas, se ele agredir a vítima novamente terá um mandado de prisão expedido.

 

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

‘Não dói o útero e sim a alma’, diz menina vítima de estupro coletivo

Trinta e três homens são procurados por participação no...

Prisão é demais para ‘ato que durou só 20 minutos’, diz pai de estuprador nos EUA

Inacreditável. O pai de um ex-aluno da renomada Universidade de...

Médico é condenado a 130 anos de prisão por estupro durante exames

Casos ocorreram entre setembro de 2014 a janeiro de...

para lembrar

Imprensa americana repercute estupro de turista em van no Rio

Segundo jornais, incidente levanta dúvidas sobre segurança na cidade. Meios...

JUSTIÇA DO AMAZONAS MANDA PRENDER PREFEITO DE COARI

Prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP) é acusado de...

O direito de quem ama

O direito de quem ama Leia Também  Ele nunca me...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=