Marina diz que Serra se faz de vítima

Por: Bernardo Mello Franco

 

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, sugeriu ontem que o adversário José Serra (PSDB) tenta “se fazer de vítima” para ganhar votos com o escândalo da Receita.

Numa referência ao tucano, a senadora condenou a exploração do caso na campanha e insinuou que ele quer ganhar votos com a quebra do sigilo fiscal da filha.

“As eleições estão indo por um caminho que não interessa ao Brasil”, disse, em entrevista. “Interessa para alguém ganhar as eleições se fazendo de vítima para, de acordo com as circunstâncias, angariar a simpatia do eleitor.”

Evitando citar o nome de Serra, Marina defendeu que o escândalo seja tratado “da forma correta, mesmo que isso não renda votos e simpatia”. E disse não estar certa de sua motivação política, contrariando a tese tucana.

“Nós descobrimos que são milhares de pessoas que tiveram o sigilo violado”, afirmou. “Se isso teve finalidade política é grave, e se não teve, é gravíssimo.”

De acordo com a senadora, o envolvimento de filiados ao PT na violação de sigilos fiscais não é suficiente para comprovar uma tentativa de atingir o PSDB. “Só faz com que a gente exija cada vez mais a investigação”, disse.

O objetivo de Marina ao criticar Serra é tentar esvaziar o escândalo que, segundo avaliação dos verdes, prejudica sua candidatura na reta final da campanha.

Para o PV, a exploração do caso na propaganda política e no noticiário reforça a polarização entre Dilma e Serra no momento em que a senadora tentava se apresentar como opção para um segundo turno contra a petista.

“Esta é uma briga que não nos convém”, disse à Folha um estrategista da campanha. “Uma candidatura de terceira via como a de Marina não tem como se beneficiar de uma troca de acusações entre os rivais.”

Os verdes decidiram ignorar o escândalo na propaganda de TV, por entender que o caso desvia a atenção das propostas de Marina. Ontem, ela falou em mobilização de voluntários e ecologia no programa eleitoral.

 

 

Fonte: No Minuto

+ sobre o tema

Detenção de Mano Brown exemplifica a mensagem de Cores e Valores

Pedro Paulo Soares Pereira, 44 anos, também conhecido como...

Últimas tropas de combate dos EUA deixam o Iraque

Segundo redes americanas, tropas deixam o país em direção...

Olimpíada é aprofundamento do modelo militarizado de segurança

Para diretor da Anistia Internacional, aumento da violência do...

Em prol das crianças e jovens

Menino, negro, 13 anos, vivendo na zona rural do...

para lembrar

Justiça cassa 13 vereadores em São Paulo; advogado diz que lei não proíbe doações

Fonte:UOL - A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou...

Machismo e racismo dentro e fora do BBB

por Karen Polaz de Blogueiras Feministas Não sou fã...

‘Demos mole’, diz fundador do PV sobre Rede de Marina Silva

  Alfredo Sirkis lamenta rejeição à criação do...

Maioria acha que Obama não mereceu Nobel

Fonte: Blog Sérgio Dávila - Pesquisa Gallup divulgada hoje confirma...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=