Marina diz ter “ligação de sangue” com siglas

Por: BRENO COSTA

 

Após críticas de que sua campanha teria viés direitista, senadora defende alianças com todos os partidos

 

A pré-candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva (AC), disse ontem a uma plateia de prefeitos e vereadores paulistas de diversos matizes ideológicos que possui uma ligação de sangue com “todos os partidos” e defendeu alianças com eles.

 

“Em cima de princípios éticos duradouros, nós podemos fazer alianças pontuais. Eu digo que eu tenho glóbulos brancos e vermelhos [elementos que compõem o sangue] em todos os partidos”, disse Marina

 

A senadora concedeu palestra sobre educação e desenvolvimento sustentável para cerca de 400 autoridades municipais, durante o 54º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra (150 km de São Paulo).

 

Na semana passada, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, que pediu licença do PV após o partido avaliar que ele estava se engajando no apoio à ministra Dilma Rousseff, pré-candidata petista à Presidência, disse que os verdes estavam sofrendo de “escoliose para a direita” e que uma candidatura com viés oposicionista de Marina será um “equívoco histórico”.

 

No Rio de Janeiro, o PV fechou um acordo com PSDB, DEM e PPS, em fevereiro, para lançar o deputado federal Fernando Gabeira como candidato à sucessão do governador Sérgio Cabral (PMDB).

 

No mesmo mês, o PV anunciou a entrada do economista Eduardo Giannetti da Fonseca, de linhagem liberal, na equipe responsável por elaborar o programa de governo de Marina.

 

“Essa luta nos integra, porque PSDB, PMDB, empresário, trabalhador, militante e cientista, todos precisam de água potável, de terra fértil, de ar puro. Essa é uma luta que não se enquadra nas categorias tradicionais”, disse Marina.

 

Sobre a recente decisão de abdicar de um marqueteiro político centralizador para a sua campanha, que terá um tempo de propaganda exíguo na TV e no rádio, a pré-candidata do PV disse, em entrevista após o evento, que as decisões de uso de sua imagem serão tomadas “sem descaracterizar a minha imagem, [a partir] de uma relação entre profissionais e coordenadores de campanha”.

 

Segundo ela, sua preocupação é criar “uma nova linguagem em política”, que respeite o “estilo que cada um tem”.

 

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Em prédio novo, escola de SP não possui itens básicos para estudar.

Prédio novo também continha sobras de material de construção...

Mandela, direitos humanos e a luta contra o racismo

A maior homenagem que o Senado pode prestar...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=