Marina intensifica “tour” pelo país para ficar conhecida

O maior desafio de Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, é tornar-se conhecida dos eleitores de todo o país. Marina, que tem entre 5% e 10% das intenções de votos nas últimas pesquisas, está concentrando suas viagens a Estados de maior população, como explicou o coordenador da pré-campanha do partido, o vereador Alfredo Sirkis (PV-RJ).

O grande desafio é fazê-la conhecida para toda a população brasileira. Por isso, estamos concentrando as viagens em São Paulo, Rio, Minas e Pernambuco, mas é natural que ela vá para os outros Estados depois.
As últimas pesquisas eleitorais mostraram que 31% dos eleitores nunca ouviram falar da senadora. Entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), a pré-candidata do PV é a menos reconhecida.

Na visão do partido, Marina não precisa ter sua imagem “repaginada”. Sirkis explica, no entanto, que vários profissionais serão responsáveis pela “comunicação política” da campanha do PV e explica que a legenda dispensou a figura de um marqueteiro “mago” para moldar a candidata.

– O marketing, como diz o nome, dá a impressão de que você está transformando o candidato em uma mercadoria. A Marina não vai ser uma mercadoria.

Sirkis afirma que a intenção do partido é não tirar autenticidade de Marina na disputa pela Presidência. Por isso, dispensa a figura de alguém que tivesse o papel que Duda Mendonça teve nas campanhas de Paulo Maluf e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Ele [Duda Mendonça] fez uma espécie de cirurgia plástica e de imagem. Nós achamos que um dos principais atributos da Marina é a autenticidade, é mostrar a imagem de como ela é.

Questionado se Marina precisa entrar em debates além da discussão sobre a questão ambiental, Sirkis afirmou que a pré-candidata já está abrindo o leque da sua pauta para o debate eleitoral.

– Considerando que houve avanços econômicos e sociais no Brasil nos últimos 16 anos, o grande desafio neste momento é a educação de qualidade.Temos falado bastante de economia, da questão social e temos ressaltado a necessidade de mudanças na cultura e na regra da política brasileira.

Vereador pelo Rio, Sirkis deve ficar no comando da pré-campanha de Marina até julho. Depois, vai entrar na campanha para disputar uma vaga de deputado federal pelo Rio e será responsável pela coordenação da campanha de Marina no Estado.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=